quarta-feira, setembro 27, 2006

Ministério da Educação e Cultura vai construir até o fim do ano, mil e quinhentas salas de aula em todo país

O Ministério da Educação e Cultura vai construir até finais deste ano mil e quinhentas salas de aula em todo país no âmbito da construção acelerada de infra-estruturas escolares.
A cifra representa um crescimento em cerca de oitocentas salas de aula comparativamente ao ano passado em que foram erguidas setecentas.A informação foi dada a conhecer pela Vice-Ministra da Educação e Cultura, Antónia Xavier, durante a segunda reunião nacional de inspecção deste sector que decorre em Lichinga.
Antónia Xavier disse que o Plano Estratégico da Educação e cultura preconiza a construção de três mil salas de aulas por ano mas vários factores concorrem para a não concretização deste plano.
RM (27/09/2006)

1 comentário:

Anónimo disse...

Santa Luzia 11 de novembro de 11-11-2010


Carta para o Ministério da Educação e Cultura de preferência cópia para o presidente da República Luiz Inácio ( LULA )

Meu nome é Lúcia Helena Alves , sou mineira da cidade de Santa Luzia sou professora da rede pública de ensino,e pedagoga fui fiscal nos dois dias de aplicação das provas,somando mais ou menos 24 horas em pé nos dois dias ganhando 130,00 reais,confesso que ficaria torcendo pelo cancelamento do Enem, pois assim teria a oportunidade de trabalhar mais dois dias para ganhar mais 130,00 reais sei que a maioria dos fiscais pensam da mesma forma,mas pensando bem ... A preocupação é muito grande, eu sou brasileira e amo o meu país e considero que ele é a minha casa onde no momento está havendo um transtorno muito grande um problema muito sério que tem que ser resolvido e 130,00 reais não é nada se conseguir resolver tal problema.
Espero que a minha sugestão seja a solução do problema,mas se não for pelo menos não fiquei criticando sem dar minha opinião,pois não concordo com injustiças de espécie alguma e para não haver prejuízo para o governo com tantas despesas e transtorno e nem para os estudantes talvez a solução seria a que tenho em mente.
Sugiro que: Classifiquem o valor de todas as provas em 100 pontos até mesmo as amarelas, depois classifiquem só o valor das questões erradas das provas amarelas exemplo: 15 pontos.
O Enem este ano ficaria com o total máximo de classificação com 85 pontos e o mínimo com 60 pontos não menos do que isso, pois já seria normal para a eliminação de muitos candidatos que não se prepararam que só fizeram por curiosidade , pois estes candidatos já estão conscientes que não iriam conseguir . Agora se a classificação do ano de 2010 ficar taxado máximo de 85 pontos os alunos que se prepararam não irão ficar prejudicados de forma alguma pois o máximo está fixado em 85 pontos o fechamento total de todas as provas de todas as cores incluindo as amarelas TODAS A PROVAS INDEPENDENTE DE CÔR.
Como disse anteriormente não suporto injustiça e comentários maliciosos de pessoas que só sabem criticar e muitas vezes não conseguem resolver seus próprios problemas, fico triste com os comentários negativos sobre o Enem , na minha opinião o Enem é a porta aberta para quem quer vencer na vida, não concordo que um erro gráfico possa denegrir a imagem a importância da grandeza do Enem . Tive muita dificuldade de estudar e só consegui concluir o curso superior com mais de 40 anos de idade, os jovens de hoje muitas vezes não dão valor o que vem de mãos beijadas. Gostaria muito que o Ministério da Educação e Cultura mandasse uma cópia para o presidente pois admiro demais, para mim ele é um exemplo de persistência. Gostaria muito se algum dia pudesse ficar frente a frente com o presidente lhe oferecer um cafezinho e um pão de queijo mineiro. Espero ter contribuído, colaborado com a minha simples sugestão . Lúcia Helena Alves.
E-mail : heleninhadeterminada@hotmail.com

Gostaria de ter uma resposta sobre a minha sugestão.