quarta-feira, dezembro 13, 2006

Embaixada Americana doa livros à Universidade de «Mussa Bin Bique»

Maputo (Canal de Moçambique) - A embaixada americana ofereceu na passada terça-feira um conjunto de livros e de outros materiais à biblioteca da Universidade Mussa Bin Bique (UMBB), que funciona na cidade nortenha de Nampula. Segundo uma nota de imprensa da Embaixada Americana chegada a redacção do «Canal de Moçambique», chancelaram “o Memorando de Entendimento para celebrar a doação”, a adida de Imprensa e Cultura da Embaixada Americana, Kristin M. Kane, e o vice-Reitor da Universidade Mussa Bin Bique, Hamim Hassam Hassam.

Da doação fazem parte centenas de livros, a assinatura anual de seis títulos de revistas americanas, uma colecção de filmes em DVD, equipamento para o laboratório de línguas e três computadores. Estes materiais vão constituir o Centro de Recursos Americanos da nova Biblioteca da UMBB, cuja abertura está prevista para princípios de 2007. O Centro de Recursos Americanos é uma doação do governo dos Estados Unidos para fomentar o entendimento entre os povos, mais precisamente, através de materiais escritos em Inglês e Português por autores Americanos, refere a nota.

A colecção de livros na UMBB abrange assuntos como história, literatura, economia e gestão, contabilidade, religião e material sobre o ensino da língua Inglesa. Em acréscimo aos materiais que estão no Campus principal da UMBB desde 2002, a Embaixada dos Estados Unidos doou hoje livros e materiais adicionais à UMBB. O Centro de Recursos Americanos na Biblioteca irá servir ainda para acolher palestrantes americanos e outros eventos relacionados com os Estados Unidos e o ensino da língua Inglesa. Os Estados Unidos têm actualmente uma Professora Associada de Língua Inglesa, Dra. Erica Davila, que está a leccionar na UMBB. O Centro de Recursos Americanos na Universidade Mussa Bin Bique, não atende somente estudantes e docentes das diferentes faculdades desta Universidade, mas está igualmente aberto ao público em geral, bastando apenas que se registem previamente junto à Biblioteca para poder consultar os materiais existentes no Centro.

(Celso Manguana)


2006-12-13 19:50:00

Sem comentários: