terça-feira, dezembro 26, 2006

EX-GUERRILHEIROS DA RENAMO VÃO FISCALIZAR ELEIÇÕES

Na Província de Nampula

O antigo movimento armado da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) vai-se envolver nos próximos processos eleitorais, nomeadamente para as assembleias provinciais, municipais e gerais e multipartidárias, que se realizam nos próximos três anos, como forma de prevenir possíveis fraudes.

Esta garantia foi dada pelo delegado político provincial da Renamo em Nampula, Albino Muquissinse, durante os trabalhos de oficialização do gabinete de preparação do quinto Congresso daquele partido na oposição, realizado recentemente.

Albino Muquissinse destacou que se tem assistido a uma marginalização dos antigos guerrilheiros do ex-movimento que, durante 16 anos, promoveu uma rebelião com recurso a armas de fogo que causaram milhares de mortes e destruição de infra-estruturas sociais e económicas.

Além dos antigos guerrilheiros, a Renamo vai envolver no processo de fiscalização dos próximos actos eleitorais, figuras influentes e consensuais do partido, num esforço destinado a prevenir possíveis fraudes- disse o político.

O quinto Congresso da Renamo terá lugar na cidade de Nampula, segundo garantias dadas por Albino Muquissinse, que, entretanto, não pôde precisar o mês, presumindo que poderá acontecer entre Janeiro
e Junho próximos.

O gabinete de preparação do congresso em questão, o segundo que se realiza consecutivamente em Nampula , por, alegadamente, constituir o berço da Renamo, será chefiado por Alberto Omar, edil da cidade de Angoche, e contará com o apoio de mais quadros do partido ao nível da província.

WAMPHULA FAX - 26.12.206

Sem comentários: