segunda-feira, dezembro 11, 2006

Sector do turismo em Moçambique gerou mais de 25 mil empregos nos últimos 20 anos

O sector do turismo em Moçambique gerou mais de 25 mil empregos nos últimos 20 anos, como resultado da construção de mais de duas mil unidades hoteleiras durante o período, indicam dados do sindicato do ramo .

O impacto do turismo na geração de postos de trabalho em Moçambique foi avaliado na quarta-feira da semana passada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira, Turismo e Similares (Sintihots) de Moçambique, como forma de assinal ar o 20º aniversário da organização.

Falando na efeméride, o secretário-geral do sindicato, Luís Macuácua, afirmou que actualmente trabalham no turismo 33.200 pessoas, contra as 7.917 que estavam empregadas neste ramo em 1986.

Quanto a unidades hoteleiras existem neste momento mais de quatro mil (em 1986 funcionavam 2.072), acrescentou Macuácuá.

Para os próximos anos prevê-se a construção de nove hotéis, quatro no centro do país, três no Norte e dois no Sul, que irão proporcionar maior aumento de postos de trabalho no sector turístico, adiantou.
Fonte: STOP

Sem comentários: