segunda-feira, janeiro 29, 2007

Mais de 2 mil alunos na cidade de Maputo não vão estudar

29/01/2007

O director de Educação e Cultura a nível da cidade de Maputo, Dinis Mungoi, revelou que pouco mais de dois mil alunos não poderão estudar, este ano, na capital do país, devido à falta de vagas.

Dinis Mungoi, que falava na manhã desta segunda-feira na cerimónia de abertura do ano lectivo, afirmou que tudo está a postos para o início das aulas, tendo vincado que em muitas escolas da cidade de Maputo já não há vagas.

Quanto ao livro de distribuição gratuita, a nossa fonte assegurou que o mesmo já está disponível em todas as unidades escolares e a distribuição vai iniciar ainda hoje.

Dados de outros quadrantes do país revelam que o sector da Educação e Cultura na província de Inhambane se viu na contingência de aumentar o número de alunos nas turmas da 8ª e 10ª classes para minimizar o problema da falta de vagas no presente ano lectivo. Desta feita, de acordo com o director provincial, Pedro Baptista, as turmas passarão de 50 para 70 alunos.

Já na província de Gaza, o ministro da Educação e Cultura, Aires Aly, inaugurou, na manhã de hoje, o Instituto de Formação de Professores Primários Eduardo Mondlane.

O País online

Sem comentários: