domingo, junho 22, 2008

Partidos de antigos combatentes formam coligação

Segundo a TVM online, foi criada a 20 do corrente mês, uma coligação de quatro partidos, a qual é denominada por Aliança Democrática de Antigos Combatentes para o Desenvolvimento (ADACD). Eis a notícia da TVM na sua íntegra e sem correcção:


CRIADA ALIANÇA DEMOCRÁTRICA DE ANTIGOS COMBATENTES
2008/06/20 - 15:25

Uma coligação de quatro partidos faz nascer na cidade de Maputo a Aliança Democrática de Antigos Combatentes para o Desenvolvimento, ADACD.

Esta união de forças pretende concorrer nos próximos tr^ªes pleitos eleitorais, privilegiando as assembleias municipais, princiais e da República. Para as sidenciais a ADACD vai apoiar os candidatos do partido FRELIMO.

Fonte: TVM

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto e' uma manobra da Frelimo para sorrir nos dois lado do mundo. Mas esta manobra nao vai ser bastante para dissuadir os apoios a verdadeira oposicao que vai em grande quantidade e qualidade.

Ximbitane disse...

Não entendi a essencia desse novo partido. O que nos traz de novo? Que caras estão por detrás do partido? É um partidinho-filial do partidão?

Reflectindo disse...

Caro Dede, até pode ser difícil saber se isso é a pedido da Frelimo ou é voluntarismo como aquele do Ripua que ficou frustrado. Mas vamos a ver.

Reflectindo disse...

Ximbitane, coisa nova nao penso, pois teriam dito logo. Eles pensam que ao falarem de combatentes é NOVA COISA. Nem penssam que muita gente já está com muito medo desses combatentes ao ver aquilo ali do Zimbabwe e não só... Que os antigos combatentes recebam pensões, mas deixem o país ser guiado por cérebros (know how).

De facto, é por causa disto que precisamos de conhecer melhor a nossa história real. Seria melhor se houvesse alguém com coragem de estudar a vida de Mateus Pinho Guengere.

Mas o mais engracado é que muitos partidos sao dirigidos por antigos combatentes: Dhlakama, Sibindy, Palange, etc