segunda-feira, agosto 25, 2008

Uma cidadã denunciou corrupção ao Presidente da República, mas...?

Ouvi pela RM, uma cidadã a denunciar ao Presidente da República, em comício popular, aquando a sua visita à Província de Maputo, a corrupção, isto é, os desvios de fundos no Ministério de Antigos Combatentes.

A cidadã que já pagou o preço de ter ousado denunciar, tendo assim sido transferida para o Ministério da Juventude e Desporto, pediu ao PR que o entregasse o dossier sobre o desvio de fundos. Fiquei atento para ouvir da reacção do Presidente da República, mas estranhamente ele voltou a falar demoradamente e apenas de produção e dos sete milhões. Estranho foi. Continuo a pensar porque o PR devia ter mostrado que é contra desvios de fundos públicos e que encorajava denúncias.

Se ouvi mal peço correcção. Ficarei mais atento para ouvir a repetição da reportagem já que normalmente isso acontece.
Adenda: A senhora denuciante chama-se Zauria Adamo e brevemente posto aqui alguns artigos publicados pelos jornais independentes. Alguém sabe se o Jornal Notícias publicou a denúncia da Zauria Adamo?

7 comentários:

Anónimo disse...

Aló JS!

1-A questão de Corrupção neste País é mesmo melindroso por causa dos actores involvidos...

2-JS quer acabar com a currupção porque em nada lhe beneficia! pelo contrário prejudica e daí?

Meu amigo, acorrupção neste País não se pode combater por corrúptos e corruptores, (Antigos Combatentes) se queres me conhecer, identifica os meus amigos. ahahahahah quem teria coragem de me contra fazer (Mugabe).

Estas mal meu amigo continua esperando...

Pensa comigo

Anónimo disse...

Embora nao tenha escutado a RM sobre o assunto, mas, se o presidente da Republica fosse um exemplo do combate a corrupcao e dos tais desvios no MAC, nao faria ouvidos moucos ou desviar o assunto, diante da acusac,ao.

E mais, ele nao deve ser juiz da catastrofe social de que preside!

Reflectindo disse...

Amigo Chacate, estou mesmo muito mal e fiquei muito mal ao aquele silêncio do PR. Quando ouvi aquela senhora corajosamente a denunciar publicamente a corrupcão que muitos negam a existência de seus corruptos e corruptores, apenas esperei que o Chefe do Estado mandatasse alguém publica e imediatamente para uma investigacão. Só isso encorajaria-nos à denúncia e desencorajaria aos ladrões.

Reflectindo disse...

Dede, esteja atento a partir das 20:00, durante esta semana. Sei que no mínimo as reprotagens sobre a governacão aberta se repete no mínimo 1 vez.

Alias, os partidos da não estranharam isto?

Ximbitane disse...

Os programas até podem se repetir, mas a governação aberta? Ou eu já perdi a noção de aberto e escondido?

Reflectindo disse...

Cara Ximbitane, sobre "governacão aberta", no panorama político, já acompanhei repeticões até eu dizer que basta, por exemplo, a província da Zambézia. Mas como no comício de 5 de Agosto no Bairro 1 de Maio, a Zauria Adamo provou a corrupcão, é bem possível que não se repete. Ontem pelo menos não foi repetido.

Ximbitane disse...

Ops, e o que ha de anormal na nao repetiçao do programa? Convem a alguns que poucos saibam da verdade ja que esta saltou da ximbitane (panela)! Decerto que usaram as suas influencias e os homens da radio, como que a guisa de cachorros, enfiaram a cauda entre as pernas...