sexta-feira, novembro 07, 2008

Eleições Autárquicas na Beira (1)

05.11.08

A abertura da campanha eleitoral no município da Beira foi pautada pelo entusiasmo de milhares de beirenses que saíram à rua para apoiar o candidato independente Daviz Mbepo Simango.

Na visita aos mercados – Maquinino, Praia Nova, Goto, Nhangau - do nosso candidato Daviz Simango mereceu uma recepção muito calorosa por parte dos munícipes.
A visita efectuada por Daviz Simango ao bairro de Nhangau foi também recebida de forma entusiástica pelo eleitorado.

Registamos com apreensão algumas atitudes provocatórias por parte dos nossos adversários políticos durante os nossos trabalhos.

Constitui também motivo de grande preocupação a falta de educação cívica dos grupos apoiantes dos nossos adversários que têm destruído o nosso material de campanha eleitoral.

Nota Final:

Vários cidadãos beirenses, de vários quadrantes políticos, têm-nos alertado para a possibilidade da Polícia da República de Moçambique ter uma acção de intimidação para com os apoiantes do candidato independente no dia da votação – 19 de Novembro – com o objectivo de impedir que os cidadãos expressem livremente o seu direito de voto.

Esta possibilidade preocupa-nos e preocupa os beirenses, que querem escolher livremente os seus governantes municipais para o próximo quinquénio.


Com os nossos cumprimentos
Gabinete do Candidato Independente Daviz Mbepo Simango

10 comentários:

Nelson disse...

Dei um pulo a Beira ontem e oque ficou evidente foi a "ausencia" de Manuel Pereira. Nao lhe vi em cartaz alguma. Nao lhe vi em desfil algum. Ja o Bulha e Deviz andam espalhados um pouco por toda Beira.

Reflectindo disse...

Muito obrigadon,Nelson, pela fresca informacão. Estou convencido que se a Renamo-Afonso Dhlakama tivesse algum projecto nos próximos dias iria dizer qualquer que se ouvi...

Anónimo disse...

Pergunta: Há um site de Simango no web?

Um abraço
Oxalá

Anónimo disse...

alo, gostaria para kem que for a ganhar as eleicoes do dia 19.11.2008- no municipio da beira, mantenha a cidade mais limpa possivel, porque sendo a segunda cidade mais grande de moçambique necessita de uma boa limpeza e organizacao, isto e, kriar mecanismo de como evitar pessoas deitarem lixo nas estrada, caso de comer: "banana, laranja, manga e outre"; nao deitar as cascas da mesma em lugares nao apropriado. Paz

Reflectindo disse...

Caro Oxalá,

Desculpa-me, só agora descobri a tua pergunta. Vou procurar se há site de Daviz Simango na Web

Reflectindo disse...

Caro anónimo, isso que você diz é importante, mas a garantia está nas mãos de Daviz.

teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
teixeira disse...

Acho eu que,para quem viveu a Beira nos 98 a 2003 sabe bem proferir lícitamente oque é Beira hoje.
E os beirenses quanto a política não se levam com os reflexos físicos e muito menos Materias,sabem muito bem as suas perferencias,e, lá eles seguem.

Reflectindo disse...

Obrigado caro Texeira! Quem quer deve ter aprendido pelo menos desta vez.

Anónimo disse...

Yeah
Desta vez os Beirences victoriaram,no grande evento a presentado a nível nacional,acompanhado e assistido mundialmente, o povo ba Beira provou a Nação que não são RENAMO nem oposição como o chamava e considerava-o,
Há decada que os Beirences eram considerado e os chamavam assim,
e hoje!!?? qual sera o nome a seguir?
Viva beira
Viva Beirence,povo unido,povo real,povo decidido,povo admirado e capaz,orgulhem-se com essa capacidade.Decipem todos equívocos dos partidodepentes,desentendidos,sigam em frente é caminho.