quarta-feira, dezembro 03, 2008

IMBECILIDADE, DESESPERO OU LOUCURA?

As loucuras que nos chegam da Cidade Beira, so nos lembram o diabo! Apesar do povo da Beira ter falado claro e sem equivocos, parece que existem pessoas que querem tapar o sol com a peneira! Nao se perceberam ainda que o comboio da moderniade ja partiu! E que eles ficaram orfaos! orfaos da sua teimosia, imbecilidade e arrogancia!

Avisos nao faltaram, mas quem tem a cabeca so para por chapeu e ouvidos para enfeitar nao deve chorar depois do leite derramadao!

Avisamos neste e noutros espacos sobre as consequencias de certos actos! Mas quando alguem tem a coragem, (sim e preciso ter muita coragem) para dizer ao mundo que se aconselha sozinho, ja pouco emabresta fazer!

Mas porque a duvida metodica e um instrumento impotante de analise permita-me fazer alguns perguntas metodicas, so para ingles ver!

Sera que aqueles que deram a sua juventude, seus membros, e quica suas vidas para que Mocambique tivesse a paz e democracia merecem este espetaculo barato vindo do Chiveve e protagonizado pela 'gang dos quatro'? E as estruturas do partido permitem que este espetaculo barato continue?

Afinal de que lado esta a direccao da Renamo? Do lado dos 'tachistas' ou dos membros na base? Cada minuto que passa vai ficando claro qem esta de que lado! O silencio cumplice comecara a fazer-se ouvir estrondosamente, e ai ja ninguem segurara a barra!

Politica de avestruz ja nao funciona: chegou a altura de cada membro da Renamo mostrar de que lado esta: se dos 'tachistas[, se daqueles que deram a sua vida, seus membros e sua juventude pela causa nobre - A DEMOCRACIA!

A HISTORIA nos julgara: A TODOS! E NAO DIGAM QUE NAO AVISEI! O QUE ME PREOCUPA NAO E O BARULHO DOS MAUS, MAS SIM O SILENCO DOS BONS!

Manuel de Araujo

Oslo, Noruega

Nota: Leia também aqui em inglês.

4 comentários:

Ximbitane disse...

Será Manuel de Araujo discipulo do profeta Aloni? Oiçam a profecia!

Reflectindo disse...

Bem dito, Ximbitane, embora haja quem insista a dizer que não há crise na Renamo.

umBhalane disse...

Tenho estado atento ao posicionamento de alguns ilustres Renanistas.

Manuel Araújo tem tomado posições lúcidas.

Tenho registado.

Ximbitane disse...

Disso nao tenha duvida, umBhalane! Acredito seriamente que as soluçoes para a desgraça que a Renamo vive nao vira da ala militar, mas dos academicos.

De longe se pretende po-los de lado, mas dar uma nova "allure" a moribundez da perdiz. Ui, como fede!