terça-feira, março 17, 2009

Doze reclusos morrem em circunstâncias estranhas

Segundo a notícias da Televisão Mocambique (TVM), doze reclusos morreram esta madrugada da terça-feira em circunstâncias desconhecidas nas celas da Polícia, no distrito de Mogincual, província de Nampula.

Os corpos foram evacuados e depositados na morgue do Hospital Central de Nampula, aguardando autópsia. Sobre este assunto, o Gabinete do Comandante Geral da PRM emitiu um comunicado no qual afirma que serão realizados exames médicos para apuramento das reais causas da morte.

Conforme o Allafrica, os doze reclusos fazem parte dum grupo de 29 detidos acusados de envolvimento no linchamento de três socorristas da CVM e dois membros da PRM em Angoche e Mogincual na província de Nampula com acusação de introduzir cólera na região. Allafrica escreve que as mortes deveram-se a uma violência entre os reclusos dentro da cela.

2 comentários:

Matsinhe disse...

Ainda bem que a ALLAFRICA diz que "as mortes deveram-se a uma violência entre os reclusos dentro da cela"... é que não me admiraria se essas mortes, once again, fossem achacadas ao "diabo" FRELIMO.

Reflectindo disse...

Obrigado pelo comment amigo Matsinhe.

Há contradicões entre o que Allafrica escreve e ao que vem no Notícias de hoje. No Notícias fala-se de mortes por asfixia. Quem será culpado? Como seria se isto acontecesse na Bélgica, por exemplo?

Mesmo se fosse violência entre os 29 reclusos numa única cela, quem seria culpado?