domingo, abril 19, 2009

Deliberação do Conselho Nacional da Renamo-UE

Deliberações do Conselho Nacional da Renamo União Eleitoral na sua Sessão Extraordinária realizada no dia 18 de Abril de 2009 na Cidade de Maputo (Hotel Escola Andalucia):

1. Analisada e debatida a vida politica da Coligação Renamo União Eleitoral se conclui que não tem funcionado nos termos do Pacto Coligatorio (Estatutos da Renamo União Eleitoral) devido as sistemáticas violações do mesmo por parte do Presidente da Coligação, Presidente da Renamo que tem vindo a pronunciar declarações publicas que a Coligação Renamo União Eleitoral já acabou e não tem convocado reuniões de órgãos da Coligação para tomadas de decisões relacionadas com a vida e interesses e objectivos políticos da Coligação que determinaram o Acordo Eleitoral de Partidos que constituem a Renamo União Eleitoral.

2. Perante a primeira conclusão os Partidos Políticos reunidos neste Conselho Nacional da Renamo União Eleitoral deliberaram que os Partidos Políticos que constituem a Coligação Renamo União Eleitoral e os Noventa Deputados eleitos pela Coligação Renamo União Eleitoral, confrontados pela proximidade dos próximos eventos eleitorais, eleição do Presidente da Republica, de deputados para Assembleia da Republica e para membros para Assembleias Provinciais podem tomar posições individuais quer como candidatos, quer para constituir novas coligações ou concorrer livremente nos próximos eventos eleitorais uma vez que na prática, de facto, não funciona a Coligação Renamo União Eleitoral.

3. Qualquer deputado da Bancada da Renamo União Eleitoral pode tomar posições livremente de acordo com a sua consciência política na defesa do Povo Mocambicano como o impõem a Constituição da Republica, quer no Plenário da Assembleia da Republica, quer nas Comissões Especializadas, quer ainda na sua actividade política junto do eleitorado nacional.
Maputo, 18 de Abril de 2009.

Partidos presentes: PRD, ALIMO, MONAMO/PSD, UDF, FUMO e PCN

A Sessao Extroadinaria do Conselho Nacional da Coligação Renamo-Uniao Eleitoral realizada ontem na cidade de Maputo. A mesma foi presidida pelo Vice-Presidente da Coligação Manecas Daniel e decidiu que no dia 7 de Maio do corrente ano haverá uma outra sessão do mesmo órgão deliberativo.

Nota:

Recebi o comunicado da União Eleitoral e o mesmo pode ser publicado nos outros blogs e órgãos de informação.

Sem comentários: