sábado, abril 18, 2009

A Frelimo recusa ou confirma o uso dos fundos do Estado?

De acordo com o País (aqui), o Renamo acusa a Frelimo de usar fundo do Estado para a organização da Conferência Nacional dos seus quadros como se pode ler:

“Os voos LAM estão ao serviço da Frelimo.
A Renamo acusa a Frelimo de estar a usar fundos do erário público na organização da sétima conferência de quadros daquela formação partidária.
A Renamo acusa a Frelimo de estar a mobilizar todos os fundos do estado para a organização da sétima conferência nacional de quadros, um evento que segundo a Renamo já paralisou o país e considera que o regresso ao monopartidarismo é eminente.
Na senda das acusações, a Renamo alega que devido a este evento os voos domésticos das Linhas Aéreas de Moçambique estão desde o princípio desta semana ao serviço da Frelimo.
Refira-se que a bancada parlamentar da Frelimo não esteve reunida hoje nas suas habituais reuniões de balanço no parlamento, em virtude de todos os deputados estarem reunidos na Matola".
A Frelimo reagindo a acusação à acusação diz que a Renamo está descontente. O mesmo se lê na íntegra o que o O País (aqui) escreveu:

A Frelimo já reagiu às acusões da Renamo União Eleitoral nas quais acusa o partido no poder de estar a usar fundos do erário público para a realização da sua sétima conferência Nacional de quadros.
A Frelimo considera as declarações proferidas ontem pelos deputados da Renamo na Assembleia da República de um autêntico refúgio ao descontentamento que se vive no seio daquele partido da oposição.
Segundo as alegações da Renamo, A Frelimo não só está a usar fundos do estado para a sua conferência, como também inviabiliza a circulação normal de voos domésticos e do transporte público, vulgo TPM.
Nota do Reflectindo:
Se bem que a acusação podia ter sido feita por qualquer dos tantos partidos da oposição, organizações da sociedade civil ou qualquer cidadão moçambicano, será que podemos considerar esta reacção da Frelimo uma recusa de uso de fundos do Estado ou uma confirmação?

Posso estar errado, mas considero esta reacção de evasiva independemente da desorganizacão da Renamo.


Sem comentários: