terça-feira, abril 28, 2009

MDM anuncia entrada para corrida às eleicões

De acordo com o O País online, Movimento Democrático de Moçambique (MDM) anunciou a intenção de participar nas próximas eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais, que se realizam simultaneamente a 28 de Outubro próximo.

O desiderato foi anunciado pelo porta-voz daquela força política, Geraldo Carvalho, falando hoje, em conferência de imprensa, na cidade da Beira, província central de Sofala, segundo noticiou a Televisão de Moçambique (TVM), canal público.

Segundo Carvalho, a entrada do MDM para a corrida eleitoral de Outubro é resposta à vontade popular, expressa pelas bases durante as visitas que o partido efectuou aos distritos meridionais da província, Chibabava, Machanga e as respectivas localidades.

“A visita constitui um balão de oxigénio, para que o MDM continue em frente, uma vez que fomos recebidos por milhares e milhares de populares sobretudo jovens”, disse Carvalho, apontando que a calorosa recepção espelha a vontade popular, em que se pediu ao presidente do partido para que seguisse em frente.

Aquele partido político realiza, em finais de Maio próximo, na província de Nampula, o Conselho Nacional, onde será eleito o secretário-geral do partido, para apetrechar o seu elenco, com vista a uma melhor prestação nas próximas eleições.

De recordar que o Canal de Mocambique publicou hoje uma notícia segundo a qual o Ministério da Justiça de Moçambique já aprovou a constituição do Movimento Democrático Mocambicano (MDM) como partido. Neste momento falta apenas a publicação do despacho em Boletim da República.

5 comentários:

Nunoamorim disse...

Reflectindo disse:
“O desiderato foi anunciado pelo porta-voz daquela força política, Geraldo Carvalho, falando hoje, em conferência de imprensa, na cidade da Beira, província central de Sofala, segundo noticiou a Televisão de Moçambique (TVM), canal público.”

AFINAL A TVM TEM COBERTO AS ACTIVIDADES DO MDM?

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim

Anónimo disse...

Claro que sim Senhor Nuno Amorim!
Porque nao?

A TVM é subsidiada pelos nossos impostos! ou nao sabia?
orgulhosamente Macua

Reflectindo disse...

Nuno Amorim,

Estás zangado pelo facto da TVM ter noticiado que o MDM não ilegal como o Edson Macuácua propola?

Nunoamorim disse...

É que os meus amigos bloguistas diziam que a TVM e outros órgãos de informação públicos não faziam cobertura as actividades do MDM. Inclusivamente tiveste um ebate neste sentido, no blogue do Professor Serra.

Acho que é altura para reconhecerem que estavam errados.

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim

Reflectindo disse...

Mas oh Nuno Amorim, queres negar que a imprensa pública beneficia a Frelimo prejudicando a oposicão? É isso que estás a negar? Achas que eles não têm razão razão?

Para negares o que os outros e até eu mesmo digo ISSO tens que ir ver quantas artigos a imprensa pública publica sobre os partidos da oposicão e como a faz e quantas sobre a Frelimo. Depois vá fazer o mesmo em relacão a imprensa privada. A Imprensa Pública segue o que acontece na Funcão Pública.

A maior parte dos artigos que publico aqui sobre o MDM e oposicão em geral vem da imprensa privada (O País, o Canal de Mocambique). Essa é a realidade e que não deve ser escamoteada.