terça-feira, maio 05, 2009

O MDM elege Conselho Político da Cidade de Nampula

Texto retirado do Moçambique para Todos/Macua de Moçambique.

MAIS DE CEM CIDADÃOS ADERIRAM AO MDM

Em Nampula

Mais de cem cidadãos aderiram na ultima sexta-feira ao Movimento Democrático de Moçambique (MDM), num processo que culminou com a eleição do Conselho Politico da cidade de Nampula.

No acto da sua apresentação pública, os novos membros do MDM comprometeram-se em trabalhar para o fortalecimento do partido ao nível da base.

Mário Albino, delegado político da província de Nampula, disse, na ocasião, que a sua formação política tem vindo, nos últimos tempos, a registar grande aderência de membros, alguns dos quais, dissidentes dos partidos Renamo, PDD e Frelimo.

De acordo com Mário Albino, para além da cidade de Nampula, o MDM possui já delegações distritais em Eráti e Meconta, e, neste momento, encontra-se a trabalhar para sua expansão para os distritos considerados estratégicos, nomeadamente Nacala-Porto, Angoche e Malema, o que deverá acontecer ainda no decurso deste semestre.

Numa primeira fase estamos empenhados na divulgação dos princípios da nossa formação política, e, paralelamente, procedemos a avaliação da sua aceitacao no seio das populações. O acolhimento que temos merecido encoraja-nos a incrementar a criação de delegações ao nível dos distritos. Sublinhou Mário Albino.

O delegado do MDM anunciou, igualmente, que o partido agendou para o próximo dia 25 de Maio, a realização de um encontro nacional, a ser orientado pelo respectivo líder, Daviz Simango. A reunião irá, dentre vários pontos da agenda, eleger os corpos directivos, com destaque para o Secretário Geral, alem dos candidatos à deputados para as Assembleias provincial e da República.

O encontro de Nampula elegeu três dirigentes que irão compor o Conselho Politico da cidade de Nampula, nomeadamente, Aurélio Evaristo Vasco, Muanacha Rajabo e Amisse Matano, para os cargos de presidente, primeiro e segundo vogais, respectivamente.

WAMPHULA FAX - 04.05.2009

2 comentários:

El Patriota disse...

Como vai
Passei pelo teu blog. Obrigado pela informação também nutro simpatias pelo MDM, por que acho que o mutipartidarismo fortaleçe a democracia. Vou rezar para que tudo acabe bem para este jovem movimento. Continua a escrever bem, gosto também do seu blog.

Reflectindo disse...

Caro Assyene Mbumba, obrigado pela visita ao cantinho "Reflectindo sobre Moçambique".

Sem dúvidas o MDM vem para fortalecer a democracia multipartidária e já estamos a ver os sinais hoje de preocupação sobre a presença deste partido jovem e robusto, mas não tarda que o partido no poder recue no seu projecto de restauração do monopartidarismo e sobretudo acate praticamente aos apelos de um Mocambique para todos. Isso é possível se deixarmos de ser indiferentes e SOBRETUDO quando assumimos as nossas simpatias. Se muitos não assumissem as suas simpatias ao MDM, discursivamente, o MDM já teria sido reduzido à insignificância.
É tempo de vocês jovens com espírito mostrarem o que querem deste Moçambique.

Visitei o A Pátria, um blog muito interessante, singular e com certeza um dos centros de reflexão. Como podes imaginar gosto da política e discuto-a sem mitos.

Um abraço