terça-feira, junho 09, 2009

Daviz Simango vítima de um atentado

O lider MDM foi víitima de atentado quando se preparava para orientar um encontro com membros e simpatizantes do seu partido em Nacala Porto, na zona dos Eucaliptos.

Segundo a RM Daviz Simango acabava de chegar vindo do distrito de Memba quando alguns membros da Renamo, fazendo-se transportar em duas viaturas, invadiram o local criando distúrbios para inviabilizar o encontro que estava ali estava previsto acontecer.

Dois antigos guerrilheiros da Renamo, supostamente identificados como Carlos Paulo e Jonquina, espancaram um agente da PRM, destacado ao local para garantir a ordem e segurança, apoderando-se da sua arma com a qual dispararam para a viatura que transportava Daviz Simango.

Ainda segundo a RM testemunhas oculares relatam que os supostos membros da Renamo eram tambem portadores de pistolas e que dispararam alguns tiros havendo ainda destruido varias cadeiras, bandeiras e apoderado-se de equipamento de som.

Por questões de segurança Daviz Simango foi obrigado a refugiar-se no comando da PRM por algumas horas contudo para além do choque passa bem de saúde. Segundo o delegado distrital do MDM em Nacala Porto, Guilherme Caile, este é um incidente grave pois foi um atentado a vida do Presidente do partido.

Fonte: @Verdade

Comentário: o meu correspondente em Nacala deu uma notícia com urgência e factos. Agora esperamos saber dos nomes de todos os envolvidos. Falando-se de Manuel Lole, deputado da Assembleia da República, quem comandou o atentado contra aquele político é de questionar quanto à sua missão em Nampula e Nacala já que ele não tem lá residência.

5 comentários:

Laude Guiry disse...

Um deputado que se preze nao tomaria tal atitude ... isso da cadeia e estatuto de Anibalzinho, ou neste caso Lolezinho

Nelson disse...

O único aspecto “posetivo” dessa tragédia é o facto de nos dar uma clara imagem do caracter de alguns fulanos que andam por ai. Já sabemos por exemplo que temos um lolezinho no parlamento.

Reflectindo disse...

Acredito que ao Lolizinho tomar-se-á uma medida que nunca o permitirão a usar os microfones na Assembleia ra República.

Nelson disse...

"e uma vergonha ate para a propria assembleia da republica....

Reflectindo disse...

Vamos a ver o que a Assembleia da República dirá na segunda-feira.