segunda-feira, julho 20, 2009

A Rejeição da Isabel Rupia

A Isabel Rupia é e será vítima da sua própria ousadia de pensar que aquela de Direcção do Combate à Corrupção era algo sério e não simplesmente uma maneira de enganar os doadores. A Rupia foi longe demais agindo como mulher de ferro, à la Margaret Thacher moçambicana, e procurou investigar onde, segundo a tradição dos nossos libertadores, não devia investigar. Que Isabel Rupia não duvide que gosto desse tipo de cidadãos e quanto uma mulher for, ainda melhor. Estou farto de tanto patriarcado. A Isabel Rupia quebrava essa tradição no sector da justiça em Moçambique. De tanta popularidade a Isabel Rupia se vai desgastando pela sua ousadia.

Entretanto, acho que a Rupia podia ter evitado a humilhação da Frelimo, negando um cheque sem cobertura " como foi a oferta da Renamo. A oferta foi muito venenosa e eu convidei a quem quer que fosse à reflexão. A proposta do seu nome foi resultado duma vingança a Orlando da Graça por cumprir o que estava na lei e não sujeitar-se às ordens de Afonso Dhlakama. Então, à partida, a Rupia podia ter entendido que a sua indicação até dividia os renamistas como se deve provar pelo que Jafar Gulamo Jafar escreveu. Esse sinal até publiquei neste blog, veja aqui.

Perante tudo o que se previa, a Isabel Rupia devia já negado a oferta para salvaguardar a sua figura.

Porém, estou curioso que me contem a diferênca entre ser Conselheiro do Tribunal Supremo e do Conselho do Constitucional.

Sem comentários: