terça-feira, setembro 15, 2009

CNE começou a rever candidaturas excluídas

A Comissão Nacional de Eleições de (CNE) começou ontem a rever as candidaturas das dez forças políticas excluídas da corrida eleitoral de 28 de Outubro, mas considera que esses partidos “estão a agir de má-fé”.
Em declarações à Lusa, o porta-voz da CNE, Juvenal Bucuane, garantiu que o órgão eleitoral “está a fazer a revisão minuciosa dos processos todos”, até porque a instituição “poderá ter-se enganado” na interpretação da lei, apesar de entender que “respeitou escrupulosamente” a legislação eleitoral.
O órgão eleitoral deixou fora da corrida às legislativas e provinciais de 28 de Outubro uma dezena de partidos e coligação de partidos extra-parlamentares, por alegados erros no processo de candidatura.
Juvenal Bucuane assinalou que o órgão “está disposto” a reconhecer os erros, caso o Conselho Constitucional impugne a sentença da CNE, mas sublinhou que “os partidos excluídos estão a agir de má-fé” ao contestar a decisão.

Fonte: O País online

3 comentários:

Viriato Dias disse...

Espero que se redimem dos erros. Esta CNE está mal mesmo. Enfim, é fruto da mesma árvore.

Um abraço

Egidio Vaz disse...

A CNE precisa redimir-se o mais depressa possível e ir a tempo de incluir quase todos no processo. Que vergomnha!

JOSÉ disse...

Juvenal Bucuane deve estar a brincar ou a delirar.
Quem agiu de má-fé, foi a CNE ou os Partidos excluídos?
Este Juvenal Bucuane foi nomeado pela sociedade civil, sendo assim podemos questionar se foi mandatado por essa sociedade civil para fazer batota e dizer baboseiras.