quarta-feira, setembro 16, 2009

FRELIMO COMPROMETE-SE A NÃO FERIR A LEI ELEITORAL

Na província de Nampula

A Frelimo, ao nível da província de Nampula, compromete-se a não fazer uso dos meios públicos, sobretudo viaturas pertencentes às instituições estatais, no processo de campanha eleitoral de 28 de Outubro próximo, por forma a cumprir o preconizado na legislação eleitoral.
Agostinho Trinta, primeiro secretário daquela formação política que deu a conhecer a informação numa conferência de imprensa, disse estarem criadas condições logísticas para a campanha, através de valiosas contribuições dos seus militantes, que, inclusive, disponibilizaram suas viaturas.
Trinta destacou ainda o facto de, grande parte das 21 brigadas criadas que já se encontram nos distritos, estarem a usar meios próprios, numa manifestação inequívoca de apoio à Frelimo e ao seu candidato Armando Guebuza, que concorre para a sua própria sucessão à presidência da
República.
Por outro lado, observou que, nas novas estratégias ora introduzidas, o partido aboliu a constituição de caravanas de campanhas através de filas de viaturas e motorizadas, e acabou com a tradicional distribuição de camisetes aos militantes porquanto a nova política privilegia, essencialmente, o contacto interpessoal.
Agora, cada militante terá que trabalhar na sua própria célula, e, com essa norma, temos vindo a colher resultados positivos. Sublinhou Trinta.
A título de exemplo, na tarde de ontem, a célula da Universidade Pedagógica liderada por Mário Brito, director daquela instituição de ensino superior, teve um encontro com estudantes, docentes e funcionários, durante o qual, para além de explicar as vantagens de participação no processo eleitoral no país, pediu votos a favor da Frelimo e do seu candidato Armando Guebuza.
Segundo Brito, votar na lista da Frelimo significa apostar na continuidade dos programas de desenvolvimento do país e da província em particular.

WAMPHULA FAX – 16.09.2009

NOTA:

Quanto ao uso de viaturas já sabemos o que tem acontecido. Quanto à utilização de espaços estatais, sendo a UP uma instituição pública, a sua utilização para fins de propaganda eleitoral, suponho ferir a lei. Só resta aos restantes partidos fazerem o mesmo…

Fernando Gil

MACUA DE MOÇAMBIQUE

Retirado do MOÇAMBIQUE PARA TODOS.

Nota do Reflectindo: Observem bem as contradições das afirmações do Primeiro-Secretário da Frelimo em Nampula. Uma é a que o Fernando Gil apontou, UP é uma instituicão pública e por lei é proibido fazer propaganda política. Assusta-me de certo modo que académicos como o Mário Brito se façam de pessoas que não sabem ler e interpretar textos bem curtos; a outra é o caso da Ilha de Moçambique onde ontem foi reportado o uso de viaturas do Conselho Municipal e Administração Distrital.

1 comentário:

Viriato Dias disse...

Reflectindo,

O sr. Mário Brito que bem conheço cumpre ordens. Quem tem bife na boca não fala, disse Samora. Coitado dele, mesmo que queira não pode. E vivemos num sistema onde quem está contra é tido como traidor. Tentar contrariar este principio pode custar caro ao sr. Brito. Poucos são aqueles que, como eu, não se prostituem mentalmente. Coistado daqueles que estão amarrados ao sistema.

Um abraço