terça-feira, setembro 29, 2009

Membros da Frelimo Boicotam Campanha do MDM em Báruè

(28/9/2009)

No dia 28 de Setembro, há um mês da realização das eleições, um numeroso grupo de membros da Frelimo boicotou a realização da campanha do Movimento Democrático de Moçambique (MDM). Com batucadas, os membros da Frelimo perseguiram a caravana do MDM, cantando e abanando dísticos da Frelimo e seu candidato.
O incidente deu-se quando o candidato, Daviz Simango, chegava a vila de Catandica, onde pretendia orientar comícios populares nos bairros 3 de Fevereiro, 7 de Abril e Fenhamehunze.
No local, o ambiente tornou-se tão instável a ponto de Daviz Simango ter sido obrigado a abandonar aquela vila, saindo escoltado pelos membros da Polícia da República de Moçambique (PRM), para parte incerta.

Fonte: Centro de Integridade Pública

5 comentários:

Anónimo disse...

A isto chama-se não só boicotar, como sabotar. Parece que o MDM ainda assusta muita gente. Isto não é comportamento correcto em tempo de campanha. Eles não gostariam se o contrário acontecesse.
Maria Helena

Reflectindo disse...

Olá Maria Helena, espero tudo esteja bem consigo. Não perca em ler o anexo do artigo post anterior a este. Portanto, o parecer jurídico do Observatório Eleitoral ao Conselho Constitucional. É muito interessante.

Abraco

Anónimo disse...

Muito darte,mas sim fica para as proximas de 4 anos!
estamos juntos e vamos votar.
Sub:Yamphula

Reflectindo disse...

Cara Maria Helena

Desculpe-me por reagir tarde ao teu comentário. Trabalho, procura de texto e enfrentar os "camaradas" no terreno consome o tempo.

Eu também gostaria que isto fosse visto como sabotagem.

Um abraco

Reflectindo disse...

Caro Yampula

Não entendi o que escreveste, mas te digo que ainda temos campo de manobra.

Votemos no Daviz para mudarmos o curso.

Abraco