quinta-feira, outubro 22, 2009

Este blog é meu (2)

Continuação
Respeito à integridade e privacidade

Sempre procurei respeitar a integridade e privacidade dos outros a quem exijo o mesmo para mim. Tanto por este blog como por outros canais da net (fóruns) criei muitos amigos com os quais me comunico em privado. Apesar dessa amizade, não tem sido o meu hábito perguntar de quem filho ele ou ela é, de quem sobrinho ou tio ele ou ela é, de quem pai ou mãe ele ou ela é, de quem esposa ou esposo ele ou ela é, de que região, província ou distrito ele ou ela é, de que cor de pele; onde ele ou ela trabalha e qual é o seu salário; por onde a pessoa tem viajado. Isto entre perguntas que não gosto de fazer aos meus amigos. Considero tudo isto um assunto privado que só a pessoa querendo e havendo necessidade para tal pode me informar. Talvez seja por eu querer a distinguir entre pessoas públicas e privadas. Felizmente, muitos desses amigos, senão todos, nunca me fizeram as perguntas acima. Então, eles têm a mesma percepção que a minha.

Continua

Sem comentários: