quinta-feira, outubro 15, 2009

Ex-edil de Nacala Porto já é da Frelimo

Escrito por N.C.

Quinta, 15 Outubro 2009 12:14

Poderá ser apresentado esta sexta-feira
(Maputo) O antigo edil de Nacala – Porto pela Renamo, Manuel dos Santos poderá ser apresentado esta sexta-feira como novo membro do partido Frelimo naquela cidade portuária.
A apresentação deverá ser feita num comício popular no âmbito da campanha eleitoral em curso para a votação de 28 de Outubro corrente. Manuel dos Santos, num pronunciamento a órgãos de comunicação social apenas disse que, a ser aceite pela Frelimo, continuaria a dar os seus préstimos a este partido e, sobretudo, para o desenvolvimento nacional.
Uma das razões apontadas para a filiação de Manuel dos Santos na Frelimo é a alegada existência de contas mal paradas no Conselho Municipal de Nacala Porto. Os problemas das contas naquele município foram provocados, segundo acusações do actual edil, Chale Ossufo, durante a governação de Manuel dos Santos. O actual edil de Nacala Porto que concorreu pela Frelimo já, publicamente, disse que iria levar à barra do tribunal as pessoas que delapidaram os cofres do Conselho Municipal. Um dos acusados é, exactamente, o antigo edil, Manuel dos Santos. Assim, uma das formas encontradas por Dos Santos para minorar as acusações dos alegados desvios de dinheiro no Conselho Municipal é a sua filiação à Frelimo.

Fonte: SAVANA/MÉDIAFAX

8 comentários:

Anónimo disse...

Cheira chantagem. Onde está a PGR? Os bens do Estado e a justiça se trocam com o vermelhão?

Xana disse...

Reflectindo, o que dizes a isto depois de todo o apoio que deste ao Edil de Nacala porto em tempos atrás e disseste que ele era coerente ?
O Edil de Nacala porto exortou todos os seus simpatizantes e seguidores atomarem o seu exemplo, será que o reflectindo vai alinhar, ou porque mudou-se para Frelimo já não alinha com as ideias dele ??

Xana

Viriato Dias disse...

O que é que esperavas daquele homem, Reflectindo? Nem comento, pá. É uma doença.

Um abraço

JOSÉ disse...

Este assunto Manuel dos Santos é tão vergonhoso que até muitos frelimistas evitam falar dele. Mas Xana tinha de ser a excepção, é que quem apoia os abusos aos direitos humanos certamente que não tem problemas em apoiar a falta de ética.

Reflectindo disse...

Caro anónimo

Não cheira chantagem é mesmo chantagem. Se o nosso poder judiciário fosse independente já teria começado agir. Porquê tanta opressão ao ser humano???

Casos idênticos aos de Alberto Fujimori do Peru, são muitos na política mocambicana.

Reflectindo disse...

Mano Viriato

Tu conheces Nampula e a sua gente, por isso será muito fácil de eu te dizer este jogo e outros em relação Nacala em particular. Quem não conhece o Manuel dos Santos? A Frelimo de Maputo, isto é a do Marcelino dos Santos e Armando Guebuza? Ou é sinal que a Frelimo em Nampula é falseada? Manuel dos Santos não entrou na Renamo após o AGP em Roma. Manuel dos Santos não se compara mesmo aos generais que tenham entrado na Renamo depois de serem capturados.
Meu irmão Viriato, o resto te conto em privado, mas este texto em si diz muita coisa.

Há muita coisa que só me faz rir, por exemplo quando são contadas por Nuno Amorim em relação Nampula. Ele a pensar que sabe mais de Nampula do que eu. É preciso saber o que corre nas almas das pessoas para falarmos delas...

Bom fim de semana

Reflectindo disse...

Caro José

Exactamente, coloquei o artigo para convidar os frelimistas a debater. Mas noto que muitos se aperceberam da sujeira. Quanto à Xana, aí ela/ele se prova.

Anónimo disse...

Nao cheira a chantagem!
É verdadeiramente chantagem!
A frelimo sempre foi cruel desde do tempo da luta de libertaçao Nacional
Vao fazer um "Show" ao apresentarem a populaçao
é terror político, como agora ja nao podem usar o SENASP.
pena para Manuel dos Santos!
prestou "bons serviços" ao ingrato do Dlakhama
xaleu