quinta-feira, dezembro 10, 2009

Pobre de espírito?

Uma notícia escrita por José Jeco e publicada pelo Canalmoz, leia aqui, dá conta que o director adjunto pedagógico da Escola Secundária de Dombe, em Manica, está detido, desde a passada segunda-feira, após ter sido encontrado na posse de 64 enunciados de exames de Português e História da 12ª classe, referentes à segunda época.
A detenção do director adjunto pedagógico foi possível mediante suspeitas, após, no dia anterior, ter sido visto a abrir, sozinho, os exames fora do estabelecido de ensino. No dia seguinte constatou-se o desaparecimento de dois maços, contendo 32 provas cada, das duas disciplinas, facto que suscitou investigação.
Diz-se que o director adjunto pedágógico confessou o crime. Os exames foram recuperados em tempo útil, na residência do acusado, antes da realização das provas.

Fonte: CanalMoz (10.12.2009)

Nota: a minha primeira pergunta é como é possível que um indivíduo deste tipo, chega a ser membro de direcção duma escola e ainda responsável da secção pedagógica?  A segunda é se isto não é ser pobre de espírito?

Sem comentários: