sábado, fevereiro 27, 2010

Condenados todos réus do “caso Aeroportos”

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo condenou este sábado todos os cinco co-réus, acusados de desvio de fundos e bens do Estado avaliados em mais de 54 milhões de meticais da empresa Aeroporto de Moçambique, a penas que variam entre os 2 e 22 anos de prisão.
Segundo o juiz da causa, Dimas Marrôa, por se haver provado durante o julgamento os crimes de desviu de fundos do Estado os réus foram condenados às seguintes sentença:
António Munguambe, antigo Ministro dos Transportes e Comunicações, foi condenado a pena de 20 anos de prisão maior.
Diodino Cambaza, ex-PCA dos Aeroportos de Moçambique, foi condenado a pena de 22 anos de prisão de prisão maior e mais 10 anos de suspenção de Direitos Polítcos.
Antenor Pereira, ex-Administrador Financeira dos Aeroportos de Moçambique, foi condenado a pena de 20 anos de prisão maior 8 de privação de Direitos Políticos.
Maria Deolinda Matos, ex-Administradora Delegada da SMS, foi condenada a pena de 2 anos e 15 dias de prisão simples.
António Bulande, antigo chefe de gabinete do ministro, foi condenado a 2 anos de prisão maior.

Fonte: @ VERDADE - 27.02.2010

2 comentários:

Viriato Dias disse...

Faltam outros....aqueles que condenam as vidas dos moçambicanos, existem, andam por ai, em mercedes, até que o povo já os julgou, mas falta a justiça fazê-lo.

Abraços

Reflectindo disse...

Eu aqui estou muito atento. Foram condenados os Cambazas, mas estes não fizeram algo anormal senão o de terem dito que houve partilha com o partido no poder e seniores desse partido, para aonde enviavam dinheiro em sacos e cheques em milhões e os BONS DIRIGENTES DE BOA GOVERNACÃO nem se questionavam. Logo, enquanto uns são condenados outros são promovidos.

Neste julgamento soubemos muito mais que apenas sobre Cambaza. Soubemos que mesmo depois do reinado de Cambaza, os desvios, sobretudo para o partidão não pararam. Estariam esses desvios a serem investigados?

E se os Cambazas continuassem tão mudos como os Manhenjes, o que teria acontecido?