sábado, março 20, 2010

Juventude ganha expressão na “casa do povo” - Assembleia da Republica

Por Hélio Lucasse

Está a vista a criação de um gabinete especialmente para a juventude. Nomes como Edmundo Galiza Matos Júnior e António Niquice, são apontados por algumas fontes como prováveis pioneiros a dirigir gabinete
A criação do Gabinete da Juventude, será um dos pontos dominantes na agenda da I Sessão Ordinária da Assembleia da República (AR) que tem o seu inicio agendado para daqui a sensivelmente uma semana. Esta informação foi avançada pelo porta-voz da Comissão permanente da AR, Mateus Kathupa, no fim da III Sessão Ordinária da Comissão Permanente da Assembleia da Republica que tinha como objectivos, apreciar, entre outros assuntos, os preparativos da I Sessão Ordinária da Assembleia da República no que diz respeito ao rol de matérias e a proposta de programa de trabalhos do período que vai de 22 de Março a 18 de Abril próximo.
A Comissão Permanente da Assembleia da Republica que tinha como objectivos, apreciar, entre outros assuntos, os preparativos da I Sessão Ordinária da Assembleia da República no que diz respeito ao rol de matérias e a proposta de programa de trabalhos do período que vai de 22 de Março a 18 de Abril próximo.

Fonte: Fonte SAVANA - 19.03.2010

1 comentário:

Torres disse...

Interessante o artigo.
Pode ter duas interpretacoes:
1. Que os dois jovens citados vao ganhar expressao na AR; portanto e uma questao pessoal;
2. Que a juventude do pais, por via desse gabinete, vai passar a estar na AR com mais visibilidade.
Nao creio que a minha segunda hipotese tenha razao de ser. Ate porque o SG Frelimo disse que so se vao beneficiar os que sao da Frelimo, dai que nada leva a crer que venha a ser diferente.
A hipotese 1 e que faz sentido