domingo, maio 23, 2010

A Frelimo rejeitou a criação da Comissão de inquerito

Ao contrário do que foi veiculado no CanalMoz aqui, segundo o Notícias aqui e o allafrica, aqui a Frelimo rejeitou o projecto proposto pela Renamo e apoiado pelo MDM para a criacão da comissão de inquérito para averiguar a existência e funcionamento de células do partido em actividade produtiva tutelada pelo Estado, com o fundamento de que o Governo discrimina os cidadãos por motivações de índole política na admissão ao emprego nas instituições públicas, empresas estatais, empresas maioritariamente participadas pelo Estado, tribunais, autarquias locais, procuradorias, alfândegas, entre outras, violando os princípios constitucionais.

Reflectindo: é o que eu sabia da Frelimo arrogante e o artigo do CanalMoz estava me surpreender demais. E se a Frelimo aceitasse seria apenas fingir a tolerante e democrática. Portanto, o que questiono é o que impede que a Renamo e o MDM façam o levantando de todos os problemas relacionados com as células da Frelimo.

3 comentários:

Torres disse...

Era de esperar.
Se houvesse inquerito haveriam toneladas de provas e o cinismo da Ministra da Funcao Publica sairia ao de cima.
Concordo com as opcoes que apontas: a Renamo e o MDM podem recolher "bilioes" de provas. E so investigarem!
Nao e preciso comissao de inquerito para provar o obvio (como alguem ja disse)

Torres disse...

Caro Reflectindo,
Eu estive a ver os nomes, as fotos, as mensagens, as biografias e tudo mais sobre a celula da Frelimo no sector do meio ambiente.
Palavras para que? Como essas existem muitas, talvez esta e a mais organizada.

Reflectindo disse...

Caro Torres

Células mais organizadas ou não, não são difíceis prová-las. Pois têm nomes dos seus secretários. Difícil não é também provocar a intromissão destas nas funções do Estado.