sábado, maio 29, 2010

SOLTA-TE: A Nação do faz de conta dividida em gerações

A Nação do faz de conta dividida em gerações

Uma Nação dividida, é o que se pretende fazer de Moçambique não obstante assistirmos, até à náusea, as sucessivas pseudo-campanhas-unificadoras crismadas por “Unidade Nacional”, como se alguma vez as populações deste imenso país estivessem divididas. Emboras separadas geograficamente, as populações das três regiões que compõem a Nação ora baptizada de "Pérola do ĺndico ", ora "Pátria Armada" sempre estiveram unidas num sonho comum em busca da dignidade que elas merecem e de um Estado livre de preconceito/discriminação partidária.
Mas, devido às políticas terroristas - leia-se sem misericórdia – postas em marcha pelo governo de turno, as populações continuam a morrer em massa de fome, de doenças curáveis como a malária, e de overdoses de discursos cheio de parra e uva nenhuma. Aliás, o que se pode esperar de um país do "faz de conta", cujo planos de desenvolvimento são meros mitos cientificamente concebidos para o G-19 ver, senão "tanto faz"?
Aliás, para continuar a levar habilmente água ao seu moinho, o regime mercantilista descaradamente decidiu implementar a teoria clássica do “dividir para reinar”, separando os moçambicanos em três gerações distintas, nomeadamente a de Setembro, a de Março e a da Viragem. Esta última, por alguma razão, padece da Sindrome de Pato Gordo, uma vez que sozinha não consegue voar e quando voa não vai longe, razão pela qual está sempre de pernas abertas ao regime para lhe cantar vivas e hossanas.

2 comentários:

V. Dias disse...

Visto de todos os ângulos. Passa.

Zicomo

Anónimo disse...

Essa tal geração não existe mesmo.
Afinal, querem enganar a quem?
Estariamos perdidos se assim fosse.
Maria Helena