quinta-feira, julho 15, 2010

Estádio Nacional já tem nome: Estádio Nacional do Zimpeto

Estádio Nacional do Zimpeto! É assim que se vai chamar o maior empreendimento desportivo do país pós-independência, recinto cuja inauguração está prevista para o mês de Dezembro próximo, com a realização do embate entre os Mambas e um adversário ainda por confirmar.
Reunido na sua 24ª sessão Ordinária, no dia 13 de Julho de 2010, o Conselho de Ministros aprovou aquela designação, após uma proposta do Ministério da Juventude e Desportos.
O processo de escolha do nome a atribuir ao Estádio Nacional do Zimpeto compreendeu um vasto trabalho de pesquisa e de auscultação, culminando, dentre várias propostas, com a designação do bairro onde se localiza aquele gigantesco complexo desportivo.
O Estádio Nacional do Zimpeto, com capacidade para 40 mil espectadores, conta com o financiamento da China, e está orçado em 57 milhões de dólares.
De acordo com o projectado, o campo de futebol terá relva natural. A infra-estrutura contará, outrossim, com uma pista de atletismo, duas telas gigantes para a transmissão das partidas, assim como serviços de apoio.

Fonte: O País online - 15.07.2010

Reflectindo: Até que enfim, um nome do bairro onde se localiza o estádio. É só para dizer que isto é mais uma conquista nossa que resulta dos debates anteriores sobre a atribuição de nomes a infra-estruturas. O resultado pode não vir de imediato, mas virá. VALEU!

Sem comentários: