sábado, novembro 20, 2010

Câmara da Beira Vai Funcionar "Debaixo do Cajueiro"

Ismael Mussá Fala de “Irregularidades e Corrupção”

O Município da Beira decidiu cumprir a ordem judicial e entregar à Frelimo cinco dos 14 imóveis em disputa em tribunal. O MDM, que é o partido que controla a câmara da segunda maior cidade de Moçambique, decidiu optar pela entrega, enquanto corre um recurso no Supremo Tribunal sobre a posse daqueles imóveis. O Filipe Vieira falou com Ismael Mussá, o secretário-geral do MDM, que aponta irregularidades e corrupção neste controverso caso que ameaça deixar os serviços camarários a funcionar debaixo dos cajueiros.
O presidente da edilidade, Daviz Simango, encontra-se ausente no estrangeiro numa viagem de trabalho.

Fonte: VOA - 19.11.2010 escute aqui a estrevista com Ismael Mussá.

Reflectindo: Estou a notar um silêncio de muitos sobre este assunto criado por FAZEDOR DA DESGRAÇA em Moçambique. Então não há opinião? Acham que teremos que calar perante o saque ao Estado?

6 comentários:

Abdul Karim disse...

Achei positiva a accao do CMB,

A violencia nao nos leva a sitio algum.

E ter o estado a funcionar "debaixo do cajueiro", nao dignifica o pais.

V. Dias disse...

Reflectindo,

Esta é uma boa pergunta.

Eu não hesito em contar mais uma: sob orientação da Frelimo (documentos existentes) a minha família foi obrigada, nos meados dos anos 80, a devolver metade dos nossos bens (viatura, casas, etc) alegadamente por pertencer a Frelimo. Tínhamos que dar ao César o que é de Cesar.

Agora é a vez do Simango a sofrer, com dose dupla, a fúria da Frelimo, depois de lhe matarem o pai. O que eu tenho a dizer é o seguinte: dure o tempo que durar, cedo ou tarde, pagarão com juros muito altos o que roubam do povo, e pelos assassinatos cometidos.

Eu ainda sou do tempo em que vivi o tempo de Kamuzu Banda, apesar da minha pouca idade, dizia ele, no Malawi, que viviria para sempre, mas um dia, acabou como um cão sem um lugar na rua.

Bem haja a decisão do CMCB. O CMCB é do povo e para o povo, portanto, é do Estado Moçambicano, e não é propriedade de alguém. Isto custa entender naquela gente. O jurista Mutisse e outros, perderam a língua? Cadê o meu xará VIRIATO TEMBE?

Zicomo

JOSÉ disse...

Amigos, há muito tempo que falamos que quando (escrevo QUANDO, não escrevo SE) a Frelimo finalmente sair do poder, vamos descobrir que muitas coisas que devem pertencer ao Estado afinal pertencem ao Partidão.
Apelo aos produtores da desgraça, principalmente aos juristas, que nos elucidem como poderemos explicar aos estrangeiros que um Partido usurpa bens do Estado com a conivencia da Justiça!
Aguardo instruções!

Heyden disse...

E ver e calar, nao diga nada la fora, porque vai sujar a imagem da tua casa, da tua familia, e da tua sociedade. Como aguentas ver outros de boca e olhos super abertos de admiracao? E como alguem dizia - Qual e casa que nao tem dificuldades? Contar a miseria do seu quarto ao seu vizinho e faltar-lhe tomates e com todo o risco do vizinho vir a querer ti ajudar entrando no teu quarto na ausencia. Tou a brincar.

Reflectindo disse...

Os maís patriotas nunca querem debater este tipo de casos.

Talvez seja o que Heyden diz. A Frelimo está muito suja? Se for isso, porquê eles não a limpam.

Vamos todos ter tomates para debater!!

Jone Ndapasse disse...

O que aconteceu na Beira só pode ser em Moçambique. Foi triste e uma vergonha nacional ver a Bandeira de todos moçambicanos a ser retirado incluindo a bandeira da cidade dos edificios agora de pertença do Partido Frelimo.
Aqui os camaradas nao pensaram bem. Daquilo que conheço da Beira, a Frelimo nao terá os votos suficientes para governar a Beira em 2013.