quarta-feira, dezembro 29, 2010

Ataque a coluna da ONU causa um ferido

Abidjan - Uma coluna da missão da ONU na Côte d'Ivoire foi atacada terça-feira em Abidjan por uma "multidão" e um capacete azul ficou ferido a facadas no incidente, anunciou as Nações Unidas num comunicado.
"Três veículos da Operação das Nações Unidas na Côte d'Ivoire, transportando 22 capacetes azuis foi atacado" no bairro popular de Yopougon (oeste) quando regressava do interior do país, diz a nota.
"Uma multidão cercou o comboio, ferindo um soldado no braço com uma faca e incendiando um dos três veículos", prossegue o comunicado.
Segundo a missão, a situação "voltou ao normal" com a intervenção do general Philippe Mangou, chefe do Estado-Maior das forças fiéis ao actual presidente Laurent Gbagbo.
A ONU "condena vigorosamente o ataque, reiterando a determinação de dar prosseguimento ao seu trabalho, a serviço do povo ivoiriense".
Laurent Gbagbo exigiu a saída da ONU do país, acusando-a de apoiar a antiga rebelião ligada a Alassane Ouattara, reconhecido como presidente pela maioria da comunidade internacional.

Fonte: Angolapress - 29.12.2010

Sem comentários: