sexta-feira, dezembro 17, 2010

Laurent Gbagbo e sua esposa sob sanções da União Europeia

Bruxelas, Bélgica (PANA) - As sanções da União Europeia (UE) contra os dirigentes ivoirienses abrangem, além do Presidente Laurent Gbagbo e da sua esposa, Simone, 11 outras personalidades, precisa um comunciado publicado quinta-feira em Bruxelas, a capital da Bélgica.
Entre estas personalidades figuram o conselheiro para a Segurança, Kadet Bertin, o secretário-geral da Presidência, Désire Tagro, o presidente do Conselho Constitucional, Paul Yao N'Dré, o secretário-geral da Frente Popular Ivoiriense (FPI, no poder), Pascal Affi N'Guessan, o diretor-geral da RádioTelevisão Ivoiriense (RTI), Pierre Israel Amessou Brou, bem como oficiais superiores do Exército ivoiriense.
Estas personalidades estão proibidas de visto nos países membros da UE e os seus haveres nos bancos na Europa estão congelados.
A lista das personalidades visadas pelas sanções da UE poderá ser alongada, tendo em conta os últimos desenvolvimentos da situação, nomeadamente os confrontos que fizeram quinta-feira em Abidjan entre quatro e 30 mortos entre os apoiantes de Alassane Ouattara que desejavam marchar até à sede da RTI.
No entanto, a Bélgica exortou quinta-feira os seus cidadãos na Côte d'Ivoire a « deixar provisoriamente » o país devido a graves riscos de guerra civil.

Fonte: panapress - 17.12.2010

2 comentários:

Anónimo disse...

estava a ler os nomes destes senhores mas na minha óptica e no lugares deles estava a ver os nomes dos nossos Governantes....
absurto pois nao? por isso achei melhor dizer ....Boa

marvin

Reflectindo disse...

Marvin,

Isso é verdade. Não é por acaso que os nossos governantes não querem comentar sobre o golpe da Costa do Marfim.