sábado, dezembro 18, 2010

Ministro de Gbagbo defende combate contra Ouattara

Abidjan, - Um ministro e líder dos "jovens patriotas" de Laurent Gbagbo, um dos dois presidentes proclamados da Costa do Marfim, pediu neste sábado ao povo que tenha disposição para combater contra os simpatizantes de Alassane Ouattara.
"Vamos defender a dignidade e a soberania do nosso povo até a última gota do nosso suor", declarou Charles Blé Goudé, ministro da Juventude de Gbagbo.
"Peço a todos os marfinenses que travem este combate, vamos libertar totalmente o nosso país", disse.
"Acabou o recreio", ameaçou. Uma reunião de "jovens patriotas" está programada para este sábado num bairro favorável a Gbagbo de Abidjan.
O objectivo do encontro, segundo Blé Goudé, é preparar todos para a "batalha em todo o país".
"Gbagbo não é o subprefeito de (Nicolas) Sarkozy", disse, a respeito do presidente francês, que na sexta-feira exigiu em Bruxelas que Gbagbo deixe o poder até o fim de semana, sob o risco de ser submetido a sanções da União Europeia.
Gbagbo está sob crescente pressão internacional desde que as suas forças iniciaram uma violenta ofensiva contra os simpatizantes de Ouattara.
Tanto Gbagbo como Ouattara se proclamaram vencedores das eleições de 28 de Novembro, o que provocou uma grande tensão política no país.

Fonte: Angolapress - 18.12.2010

Reflectindo: Eis aqui um caminho difícil para a Costa do Marfim. Antes que Costa do Marfim vire Ruanda a União Africana, ONU tem que pegar Gbagbo e seus aliados.

Sem comentários: