domingo, janeiro 23, 2011

Ainda sobre imigração ilegal em Moçambique

A PIC descobriu os 70 imigrantes ilegais na passada quarta-feira na casa de Momad Altaf, um paquestanês, na sequência de denúncias populares. Na altura, Momad Altaf encontrava-se na casa e afirmou à estação de televisão privada, STV, que os 70 imigrantes eram seus 'melhores amigos' daí que se encontravam em sua residência. Momad Altaf, que não fala nenhuma língua moçambicana está foragido (Rádio Moçambique – 22.01.2011)

As autoridades migratórias moçambicanas retiveram, na noite do dia 18 do corrente mês, 63 indivíduos de nacionalidade bengali, por posse de vistos de entrada no país falsificados. Os mesmos chegaram ao país num voo da companhia aérea Ethiopian Airlines, que transportava na altura cerca de 200 passageiros, na sua maioria de origem asiática. Os bengalis detidos afirmavam que vinham à procura de oportunidades de negócio, e que não sabiam que os vistos na sua posse eram falsos. (O País online – 19.01.2011)

2 comentários:

Anónimo disse...

Devem ser devolvidos a origem, depois de identificados pela polícia.
A polícia moçambicana tem de combater esta infiltração TERRORISTA e de NARCOTRAFICANTES, provenientes de locais onde a ALCAEDA tem estado activa.
Moçambique não necessita de mão-de-obra barata.
Tem milhões de desempregados, milhares de licenciados sem trabalho.
Não pode ser solução para países em guerra, porque Moçambique saiu duma guerra civil há menos de 20 anos, e tem tido acidentes naturais, e precisa de reconstruir-se.
Para isso necessita de mão-de-obra qualificada, enquadrada em projectos LEGAIS.
OPORTUNISTAS E INFILTRADOS, RUA!

Fungulamasso

Reflectindo disse...

Eu estou muito preocupado sobre esta situacão. Como antes escrevi aqui, fiquei assustado pelos movimentos estranhos que assisti de Nairobi até Nacala-Porto em Junho último. Estes dois episódios só me dizem que eu tinha razão nas minhas suspeitas.

Agora é de facto o momento de pensarmos sobre a seguranca do país.