domingo, janeiro 16, 2011

Kadafi lamenta perda irreparável na Tunísia

Tripoli, Líbia (PANA) – O povo tunisino sofreu uma perda irreparável ao destruir o país empurando-o ao tormento da retogradação depois de ter trabalhado para realizar o desenvolvimento, lamentou sábado à noite o guia líbio, Muamar Kadafi.
Ele asseverou, num discurso radiodifundido e televisado, endereçado ao povo tunisino, numa primeira reação aos eventos ocorridos na Tunísia, depois de quatro semanas de manifestações sangrentas, que o Presidente tunisino Zine El Abidine Ben Ali trabalhou para promover o desenvolvimento no seu país e que concretizou importantes realizações.
O líder líbio criticou vigorosamente a campanha mediática que acompanhou os protestos na Tunísia durante quatro semanas, assinalando que a evocação da corrupção e subornos na Tunísia não tem nenhuma base em comparação com recursos limitados do país.
Ele perguntou-se como médias falam da corrupção e dos subornos num país como a Tunísia cujos recurosos estão limitados quando eles observam um mutismo total a respeito de países onde se roubam biliões e que estão totalmente vendidos ao Ocidente e ao Oriente.
"Há pessoas que roubam biliões e existe países que são inteiramente vendidos ao Oriente e ao Ocidente e apenas se fala hoje, nalguns médias, do Tunisino que tem duas oliveiras e duas cabras", indignou-se o guia Kadafi condenando as fugas dos documentos publicados no site de Wikileaks e as operações de incitação em diferentes sites da internet.
Ele afirmou que estas fugas visam desestabilizar os países da região e mergulhá-los na desordem e na agitação social em conformidade com agendas ligados aos serviços de informações estrangeiras.

Fonte: Panapress - 16.01.2011

2 comentários:

V. Dias disse...

Eu não disse, é um clube...

Zicomo

Heyden disse...

Grande lider espiritual assustado. Dentro de uma ou duas decadas e pico nao havera lideres eternos em nenhuma fraccao do planeta terra.