terça-feira, janeiro 18, 2011

Presidente e Primeiro-ministro demitidos do RCD

Tunís - O presidente tunisino interino, Foued Mebazza e o Primeiro-ministro, Mohammed Ghannouchi, foram demitidos hoje (terça-feira) da Reunificação Constitucional Democrática (RDC), o partido do presidente deposto Zine El Abidine Ben Ali, anunciou a agência oficial tunisina TAP.
A RDC anunciou, por outro lado, num comunicado citado pela TAP ter riscado das suas fileiras o ex-presidente Ben Ali e seis de seus colaboradores, sobre a base da investigação levada ao nível do partido, no seguimento dos graves acontecimetos que sacudiram o país" essas últimas semanas.
A demissão do presidente interino e do Primeiro-ministro de transição "concretiza uma decisão de separação entre os orgãos de Estado e os partidos politicos", decidido segunda-feira pelo novo governo de união nacional, segundo a TAP.
Esses anúncios acontecem na base de uma forte constestação na Tunísia sobre a composição desse governo, no qual foram reconduzidos oito membros da equipa cessante do ex-presidente, todos membros do RCD que governou sem partilha durante 23 anos a vida política tunisina.

Fonte: Angolapress - 18.01.2011

Sem comentários: