sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Primo próximo de Khadafi deixa regime

Ahmed Gadhaf al-Dam era o porta-voz do líder líbio nos Negócios Estrangeiros

O regime de Muammar Khadfi sofreu esta quinta-feira uma baixa de peso. Ahmed Gadhaf al-Dam, primo e porta-voz do líder líbio na pasta dos Negócios Estrangeiros, anunciou que vai abandonar o país, em protesto contra a violência que tem visado os manifestantes.
De acordo com a televisão Al Arabiya, Gadhaf al-Dam, que era um dos elementos mais próximos do líder, vai para o Egipto. Mas não sem antes ter denunciado os ataques a civis por parte do regime de que fez parte até esta quinta-feira.
Para o primo do líder líbio, estão em causa «graves violações dos direitos humanos e das leis internacionais».
Muammar Khadafi está cada vez mais isolado na liderança de um país, que já não controla em parte.
Além de vários embaixadores - o último deles o da Jordânia -, também os ministros da Justiça e do Interior decidiram colocar-se ao lado dos manifestantes e afastar-se do líder.

Fonte: TVI24 - 24.02.2011

12 comentários:

V. Dias disse...

Karim avisou e os seus irmaos estao em activo.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Hoje Jummah, Viriato,

Esse "primo", nao 'e Meu Brother, esse 'e um rato, quer fugir, e ver se consegue safar com grana, antes de lhe "pendurarem",

Mas vamos deixar, ja foram tomadas "providencias" pra os primeiros 20 billioes, do "carniceiro",

Primeiro contas grandes, "graudos",...depois vamos as pequeninas.

Neste Momento, as contas "por receber" a favor das Revolucoes andam em 20 Billioes do Brother Ben, 70 Billioes do Brother Mob e mais 70 Bilioes do "carniceiro",

Portanto as Revolucoes sao pra ja credoras de 160 Billioes + "fortuninhas dos pilantrinhas" familiares e amigos dos despotas,

E ha possibelidade sempre de pequeninos beneficiarem de "isencao" ou "amnistia" em funcao 'a sua "performance" durante as Revolucoes, e pedido de desculpa publico por ter roubado.

V. Dias disse...

Kadhafi aumentou salário em 150 porcento para amainar à crise. Desde já aviso, isto é uma medida paliativa. Quem não se recorda o que a Frelimo fez dias depois das manifestações? Esses revoltosos se ceder vão morrer nas cadeias frias e porcas da Líbia.

De facto, as contas estão a ser vigiadas, e por cá?

Zicomo

Abdul Karim disse...

Ai tambem,

Contas sao contas.

V. Dias disse...

Isto está quente. Kadhafi está a ficar sozinho. Eu já mandei um mail ao meu pai Mugabe (robertmubage@gmail.com) e disse-lhe que tem hospedagem garantida na Índia. O Karim só precisa lhe dar quarto, porque dinheiro ele tem de sobra. Hehehehehe. Agora quanto a Guebuza, já falei com o Reflectindo para o receber nos seus aposentos.

Zicomo

Anónimo disse...

Karim e Dias,

Não se enganem , quanto mais revoluções houver, mais os bancos irão ficar com o dinheiro.
A crise está quase solucionada para os bancos que têm depósitos dos déspotas e traficantes.
A maior jogada do século já começou!
Acham que os bancos suiços devolveram os depósitos dos judeus que foram cremados pelos nazis?
Quem os mandou cremar através dos nazis?Porquê?
Para ficar com "grana"!
Pensam que o dinheiro de Mubarak voltará?
Banco guarda, mas pode guardar eternamente como aconteceu no ´seculo XX-2ª Grande Guerra.
Pensem bem, um gerente do Banco descobre que depositante X, deposita confidencialmente, inclusivamente sem dizer nada a familia.Sabe que tem os dias contados, começa a fazer "n" transferências ficticias no momento da crise aguda.
No dia que o Estado exigir a conta, hão-de verificar que no momento de crise houve transferências dos déspotas, e ninguém tem como provar.
Parece o filme do "tio Patinhas"!

Fungulamasso

V. Dias disse...

Verdade absoluta, Fungulamasso.

Os banqueiros em Moçambique (alguns) fazem o mesmo, pegam no jornal Notícias, na página reservada aos mortos, para ver quem morreu, para depois sacarem o dinheiro do defundo. Assim fizeram com a conta do meu falecido cunhado (então chefe da DAF) na direcção provincial de Tete e um dos subscritores da Agenda 2025, do PARPA, e colaborador do PNUD em Maputo, etc. São malandros os banqueiros em Moçambique. Um dia devo denunciar isso, pois tenho provas mais que suficientes. E o banco visado é o BCI. De noite para dia na sua conta não tinha sequer um tostão.... quando na caderneta estavam depositados (no dia antes) mais de.....

Zicomo
Zicomo

Reflectindo disse...

Fungulamasso me faz rir. Mas seja como for alguém lá por onde a grana anda se aproveitará. Por acaso, podemos pensar na grana de Mobutu.

V. Dias disse...

Não faz muitos dias que alguém me disse (aqui na Bélgica) que os familiares de Mabotu estavam na desgraça. Mabotu era podre de rico.

Zicomo

Reflectindo disse...

O truque dos banqueiros conheco. Já uma vez quiseram apoderar-se do meu dinheiro quando se aperceberam que eu estava fora. Recuperei-o porque insisti e acima de tudo vivo.

Anónimo disse...

Sr Dias,

Então é melhor sr Dias começar a ver na Europa quem são os gerentes de banco de Moçambique ou mesmo directores que estejam a viajar, mesmo reuniões.
Se um deles viajar, é porque já "sacou"!Não é preciso pensar ,mais, onde é que um "primo" de Abdul Karim vai queixar se lhe limparem milhões da sua conta bancária?
Dantes no periodo da Samora, era dinheiro da "candonga", agora é dinheiruo da "guedroga"!
Não é só em Moçambique, que acontece isso!
É global!
Até chineses, já estão na crista da onda!Roubam marfim,madeira e pedras preciosas!
Como vai parar essa corrupção, só o povo é que sabe.
Soluções populares que é "bater o bandido até desmaiar", talvez seja solução, como em Machaze!

Fungulamasso

V. Dias disse...

Pois é, Reflectindo e Fungulamasso, são destas coisas que me deixa triste, muito triste mesmo. Como pode um banco agir assim? Dei voltas e mais voltas aos tribunais, mas nada. É um esquema sujo. Muito sujo mesmo. Enfim, o Fungulamasso usou aqui um termo good, eheheheheh epá Fungulamasso, pá. O Dr. Zacarias Abdala gosta das suas intervenções. Vou escrever para ele já.

Zicomo