segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Tripoli: Filho de Kadhafi anuncia comissão para investigar violência

Seif al-Islam, o filho do dirigente líbio Muammar Kadhafi, anunciou a criação de uma comissão para investigar a violenta repressão dos manifestantes, informou a televisão estatal hoje (segunda-feira).
A comissão, que será dirigida por um juiz, incluirá "membros de organizações de direitos humanas líbias e estrangeiras", acrescentou a fonte.
Entretanto, a polícia líbia abandonou domingo da cidade de Zauia (60 quilómetros a oeste de Tripoli), que, desde então, está mergulhada no mais completo caos, informaram vários tunisinos que fugiram para Ben Guerdan (Tunísia), perto da fronteira entre os dois países.
Várias cidades líbias, entre elas Benghazi e Syrte, caíram nas mãos dos manifestantes depois de deserção do Exército, afirmou hoje (segunda-feira) a Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH), que antecipou um balanço de 300 a 400 mortos desde o início da rebelião.
Mais de 2.300 tunisinos residentes na Líbia também abandonaram o país desde domingo por razões de segurança, informou a agência oficial tusinisina TAP.

Fonte: Angolapress - 21.02.2011

Reflectindo: E Gaddafi diz que não era/é rei da Líbia, mas depois que fugiu se não é para Venezuela deve ser para um fortim/abrigo, só se fala de decisões do filho.

1 comentário:

Abdul Karim disse...

ja parece "nossa" comissao "ad-hock" ( 'e assim ne ? ad- hock ?? ) pra revisao do CRM.