quinta-feira, março 31, 2011

Daviz Simango acusa Frelimo de mobilizar munícipes para não devolverem “7 Milhões”

Na Beira presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, acusa a Frelimo de estar a mobilizar os beirenses para não reembolsarem o dinheiro que será disponibilizado aos munícipes, no quadro do Fundo para o Combate à Pobreza Urbana, também conhecido por “Sete milhões”. O edil da Beira sustenta a sua acusação,
 alegando que os “camaradas”, ao nível desta urbe, estão desesperados com o facto de a gestão dos referidos fundos ter sido confiada à edilidade, quando tudo indicava que seria a administração da cidade da Beira. Simango disse ainda que a Frelimo já tinha recebido vários projectos e que agora não sabe onde encaminhá-los para satisfazer os seus membros. “Eles andaram a receber projectos das pessoas e prometerem que o partido ia lhes distribuir o dinheiro, mas agora estão desesperados. Ouvimos por aí que agora estão a dizer que a população não deve devolver o dinheiro”, salientou. A Frelimo desdramatiza as declarações de Daviz Simango e diz que foi o governo que lançou o projecto “sete milhões”, com objectivo de gerar riquezas para a população.

Fonte: O País online - 31.03.2011

7 comentários:

Julio Mutisse disse...

Bombinhas

Reflectindo disse...

Mutisse, confesso que não te percebi. Não seria bom se fosses muito claro? Imagino que neste momento estás na posicão do CMB que na oposicão do Município da Beira.

Nelson disse...

Vamos supôr que entendi oque Mutisse quis dizer com "bombinhas" e supôr que ele esteja certo:
- Vamos supôr que ele não concorda com o que Davis disse e dai vamos questionar porque o Mutisse não concorda. Eis as opções(i)Mutisse acha impossível que oque Deviz disse esteja a acontecer ou (ii)Mutisse não tem provas de que esteja a contecer? Se a opção for (i) Questionamos: num país onde coisas bem piores acontecem, como Mutisse pode achar impossível? E se for (ii), em nome da coerência perguntamos que provas então ele tem de que NÃO ESTEJA a acontecer.

Reflectindo disse...

Estou ansioso na reacção de Mutisse. E eu poderei emitir a minha opinião.

Nelson disse...

Espere sentado Reflectindo!
Tenho motivos para duvidar que o nosso camarada Mutisse volte a passar por aqui para esclarecer-te.

V. Dias disse...

Esta oposição é uma lástima

JOSÉ disse...

E o Nelson está mesmo certo!!!