segunda-feira, março 14, 2011

Tribunal Administrativo nega visto à nova secretária geral do Conselho Constitucional

Iinformação é avançada pela AIM

O Tribunal Administrativo recusou dar visto a Ana Juliana Lucas para o cargo de Secretária-geral do Conselho Constitucional (CC), o mais alto órgão responsável por matérias de constitucionalidade em Moçambique. A informação é avançada pela AIM, que cita fontes judiciais.

Refira-se que o presidente do CC, Luís Mondlane exonerou, unilateralmente, o secretário-geral daquela instituição, Geraldo Saranga, tendo indicado Ana Juliana Lucas para ocupar o mesmo cargo, mesmo não tendo o requisito de cinco anos de experiência exigido para o cargo.

Os outros seis juízes do Constitucional rejeitaram a nomeação de Juliana, mas Mondlane ignorou o protesto e no dia 25 de Fevereiro último empossou a nova Secretária-geral daquele órgão de soberania numa cerimónia boicotada pelos restantes juízes.

Contudo, a decisão do Tribunal Administrativo vem anular a decisão de Mondlane que, actualmente, enfrenta várias acusações de corrupção.

Fonte: O País online - 15.03.2011

Reflectindo: A bem da nacão, seria melhor que Luís Mondlane renunciasse do cargo.

4 comentários:

Nelson disse...

O camarada Mondlane está se ferando cada vez mais.

Marta disse...

Apertem o homem para ele próprio saber que a leis neste pais. Ele fugiu de processoa amontoados no Tribunal Supremo com pressa de ir comer no Constituicional.

V. Dias disse...

Risos

Nelson disse...

Mesmo que sejam apenas acusações, e que no fim do inquérito Mondlane seja achado inocente, o simples facto de ter permitido que sobre ele pesassem essas acusações já mancha sua imagem e pôe em causa o CC.