segunda-feira, abril 11, 2011

Laurent Gbagbo detido pelas forças de Ouattara

Abidjan - O actual presidente da Côte d'Ivoire, Laurent Gbagbo, foi detido hoje (segunda-feira) pelas forças do seu adversário, Alassane Ouattara, e levado para a sede do presidente reconhecido pela comunidade internacional, informou o porta-voz do presidente eleito.
As primeiras informações sobre a prisão foram dadas pelo embaixador da França no país africano, Jean-Marc Simon.
"Laurent Gbagbo foi detido pelas forças republicanas da Côte d'Ivoire (FRCI, pró-Ouattara) e levado ao Golf Hotel (sede de Ouattara)", indicou Simon.
Uma fonte francesa informou ainda que o presidente não foi detido pelas forças especiais francesas presentes no país.

Fonte: Angola press - 11.04.2011

5 comentários:

V. Dias disse...

Aleluia.

Vencemos.

As Rolas 20 - Mutisses e Tembes O.

Nós avisamos, é ou não é Reflectindo?

Zicomo

Anónimo disse...

Seria realmente desejável que a prisão de Gbagbo, pelas forças especiais francesas, levasse ao fim do sofrimento do povo daquele país da África Ocidental. Desejo sinceramente que as forças políticas da Costa do Marfim possam lidar satisfactoriamente com os ressentimentos resultantes da guerra civil de cerca de 10 anos e da invasão do país por forças externas.

Viriato Tembe

Reflectindo disse...

Estou esperancoso que muitos Gbagbos estejam a aprender que quando se perde em eleicões, larga-se o poder.O poder é doce, mas também pode humilhar.

Anónimo disse...

Era bom que o problema da Costa do marfim fosse gbagbo. Preso este, poderíamos então dizer que os problemas daquele país terminaram. e que, de agora em diante, o povo ha-de ser feliz.

Intuo, no entanto, que a Costa do Marfim tem problemas muito graves. Que vão requerer o concurso de todos os homens de boa vontade e o concurso de todos os partidos políticos.

Viriato Tembe

Reflectindo disse...

Eu quando falo de Gbagbos refiro-me de comportamento igual. Estou consciente que Gbagbo não é o primeiro gbagbo (comportamento) da Costa do Marfim e muito menos da África - aqui pouco me interessa noutras partes do mundo.
Veja-se que Laurent Gbagbo em relacão a Robert Gueï. Por essa razão, espero que Ouattara não pense que se tornou rei da Costa do Marfim a partir de hoje.