segunda-feira, maio 16, 2011

Director do hospital acusado de espancar funcionária

O director do Hospital Provincial de Chimoio, em Manica, é acusado de ter espancado uma funcionária afecta à farmácia daquela unidade sanitária. Segundo contou a suposta vítima, o referido director, Manuel Mussalafo, teria interpelado a funcionária no final da jornada laboral, procurando saber o que a funcionária levava consigo na bolsa pessoal.

A farmacêutica não permitiu que o seu superior hierárquico revistasse a sua bolsa, daí que o director entendeu fazer o uso da violência, que, no entanto, não resolveu a curiosidade do director, mas sim resultou em ferimentos no braço direito da funcionária.

O assunto já foi participado na direcção provincial de saúde de Manica, que já está a averiguar o caso e tudo indica que a suposta vítima poderá ser tida como culpada por desobediência ao seu superior, segundo o director provincial de Saúde de Manica, Juvenaldo Amós.

Amós não confirma a ocorrência da agressão física, conforme a informação propalada, mas diz que uma equipa de inspecção da saúde já foi destacada para apurar a veracidade dos factos. A funcionária que se afirma violada fisicamente disse não perceber a real intenção do seu director, nem se lembra se a origem dos ferimentos no braço teria sido provocada por qualquer instrumento contundente. mas conta ter se apercebido que sangrava quando se encontrava na sua residência.

Fonte: O País online - 16.05.2011

Sem comentários: