quarta-feira, maio 04, 2011

Gbagbo aparece em público e quer ver “curadas as feridas no país”

O presidente deposto Laurent Gbagbo “aceitou” a vitória de Alassane Outarra nas presidenciais de Novembro, estimando que gostaria de ver curadas as feridas na Costa do Marfim.
De acordo com a “AFP”, Desmond Tutu, Kofi Annan e Mary Robinson deram estas declarações após terem se encontrado com Gbagbo, na passada segunda-feira, em Korhogo (Norte), onde se encontra em residência vigiada pela missão da ONU (Onuci) e pelas Forças republicanas da Costa do Marfim (FRCDI).
Segundo as mesmas declarações, Gbagbo agradeceu pela presença, ao apertar às mãos dos três membros do grupo denominado Anciãos, do qual fazem parte o antigo secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o arcebispo anglicano sul-africano Desmond Tutu; e a alta comissária aos Direitos humanos das Nações Unidas, Mary Robinson.

Laurent Gbagbo, ao acompanhar a delegação, posou para a fotografia com os jornalistas, mas não fez nenhuma declaração à imprensa.

Já os dirigentes que estiveram com o antigo presidente da Costa do Marfim dizem ter ficado muito honrados ao constatar que o antigo presidente exprimiu o seu desejo de ver o país voltar à normalidade. Aliás, Gbagbo deixou claro, na sua intervenção, que deseja ver “curadas as feridas do país”, declarou Tutu, no termo do encontro de cerca de 45 minutos, durante o qual a imprensa foi impedida de assistir.

Fonte: O País online - 03.05.2011

3 comentários:

Anónimo disse...

África no melhor.
Ontem criminoso, hoje "boa pessoa", não "presta contas a ninguém" sobre as mortes causadas!
Tudo se negoceia, morte incluída!
That´s Africa!

Fungulamasso

Reflectindo disse...

Também estou a ver isso.

Maquiti disse...

Shame

M