quinta-feira, agosto 25, 2011

Frelimo reitera não ter pressionado edis a renunciarem

Edson Macuácua, defendeu ser de lei que os mesmos renunciem, voluntariamente, e não deixa espaço para o partido pressionar

O partido Frelimo continua a defender que não fez qualquer pressão para a renúncia em massa dos presidentes dos municípios onde a Frelimo venceu em 2008. Falando em torno das renúncias em massa dos edis eleitos em representação do seu partido, o porta-voz da Frelimo, Edson Macuácua, defendeu ser de lei que os mesmos renunciem, voluntariamente, e não deixa espaço para o partido pressionar, uma vez que está lá pela vontade popular.

Questionado se não seria coincidência demais os edis renunciarem em massa depois das visitas de fiscalização de membros seniores do seu partido aos municípios, Macuácua disse que “isso é pura especulação. Nós fomos lá para actividades normais de fiscalização dos membros do nosso partido, mas a decisão de renunciar aos cargos de eleição é de sua total responsabilidade. O partido não tem nada a ver com isso”. Por outro lado, Macuácua negou que a situação venha a descredibilizar o partido, uma vez que são todos da Frelimo e são acusados de má gestão, tal como anotam algumas vozes da sociedade.

Fonte: O País online - 26.08.2011

Reflectindo: Oh Macuácua!!!!

Sem comentários: