sexta-feira, agosto 19, 2011

Pio Matos de saída: Edil de Quelimane vai renunciar depois do dia da Cidade

Pouco a pouco, confirmam-se as notícias avançadas na última semana por este jornal: depois da renúncia ao cargo do edil de Cuamba, Arnaldo maloa, do edil de Pemba, Sadique Yaqub, na última terça-feira, chega agora a vez de Pio Matos, edil de Quelimane, responder positivamente ao convite endereçado pela direcção central da Frelimo. Pio Matos vai mesmo renunciar ao cargo!

De acordo com uma fonte próxima do edil de Quelimane, Pio Matos só irá formalizar a sua renúncia depois das festividades do dia da Cidade de Quelimane, que se comemoram no próximo dia 21 de Agosto. Segundo a mesma fonte, Pio Matos pretende aproveitar a data para se despedir dos munícipes que serviu ao longo de 12 anos, evitando assim uma saída humilhante e pela porta pequena. Pio Matos terá solicitado este pedido ao partido que, de imediato, concordou, facto que vai permitir ao edil uma saída airosa e condigna.

Fonte: O País online - 19.08.2011

5 comentários:

Muna disse...

Pio soldou 'mataco' dele com a cadeira de PCMQ. Mas lá está, agora vai sair ele e a cadeira, tudo junto.

Mutisse existe? Quanto ao Karim sei que ele foi a Líbia e até aqui não dá notícias.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Selecionador,

Tudo Bem,

A Diplomacia das Rolas funciona na Perfeição, Ja tenho os Passaportes, Thanks.

Ja Agora, Obrigado Também Governo de Moçambique, por permitir que a Diplomacia das Rolas funcione, e por me ter concedido o meu direito a Identidade, conforme o CRM.

Também o Governo Indiano me concedeu o OCI ( Overseas Citizenship of India ) a quem estou também Muito Grato, que me garante direitos Igualitários aos NRI ( Non Resident Indians )nas áreas Económica, Financeira e Académica, Visto de entrada Vitalicio ( sem necessidade de registo para com Autoridades Indianas ),

Quanto ao meu Novo Projecto, estou a "criar" uma Revolução Socialista, Democrática e Criativa, aqui: www.gringojeans.blogspot.com

Sao todos convidados a participar com os inputs que acharem ideais pra Revolution 2011, Atitude, da GRINGO.

E Mano, Thanks Mesmo pela Diplomacia, esta testada, 'e funcional e eficiente.

As Rolas Voam ! As Rolas Voam ! As Rolas Voam !

'E A Selecção Nacional De Moçambique !

A Voar !

Muna disse...

Tinha que agir, caso contrário falaria pessoalmente com o Ministro Baloi para ser ele a agir. Eu ainda estou em BXL, o Reflectindo é que está fresco, andou pelo país. O site é bom, mas carece de publicidade e desenvolvimento.

Zicomo

Reflectindo disse...

Mano Karim,

Os dois conceitos socialismo e revolução não são por natureza complicados a partir da expectativa que cria entre os adeptos?

Abdul Karim disse...

Selecionador,

Thanks pelo feed Back,

Ao Nível da Publicidade do Blog, esta-se a trabalhar, ao nível de desenvolvimento, so o tempo e Vossos in-puts.

O BLOG 'e NOSSO, Nos "influenciamos" o Editor, temos influencia Grande no Editor hehehe,

Adjunto,

Os conceitos sao complicados SIM, mas quero simplifica-los, torna-los Democráticos, e Criativos na sua "essência",

'E complicado, mas vamos la ver, sao os ultimos 10 dias do Ramadan, e eu conto literalmente com Inspiracao Divina, por forma que consiga retirar a "veia" violenta, de ambos os conceitos.

O Socialismo marxista -leninista ( leia-se comunista experimentada em Moçambique ) 'e um tanto quanto extremista para a actual situação global, e a Revolução nem sempre pode ou deve ser com recurso as armas,... as armas devem ser banidas,... a Democracia e Criatividade devem no meu modesto entender substituir o extremismo marxista-leninista e as armas.