quarta-feira, setembro 14, 2011

Jogos Africanos: atletas etíopes desertaram e desconhece-se seu paradeiro

Atletas da Etiópia integrados nos Jogos Africanos são dados como desaparecidos no seio da sua delegação, calculando-se que tenham desertado com o objectivo de pedir asilo em Moçambique, ou então rumar para a África do Sul.
As informações sobre esta ocorrência são escassas, mas calcula-se que sejam 15 atletas, que desde ontem sumiram da Vila Olímpica.
A Polícia moçambicana já tomou conta do facto e está a trabalhar com vista à sua localização.

Fonte: Rádio Mocambique - 14.09.2011

8 comentários:

Heyden disse...

Fizeram o mesmo nos ultimos jogos da commonwealth na Australia.

Anónimo disse...

É pena.
Só demonstra que vivem num País fascista, que talvez venda petróleo no Mundo civilizado , ligado a "cambalachos".Como Angola!
Porque caso contrário, já tinha entrado os Ventos do Norte.
Um assunto que a UA deveria organizar um meeting de reflexão´só com o título - "liberdade de qualquer cidadão obter passaporte e puder viajar livremente e LEGALMENTE em África".
Pena!

Muna disse...

"Moçambique é maningue nice".

Zicomo

Nelson disse...

Há quem diz que rumaram para Maratane

Reflectindo disse...

Serão os nossos futuros atletas?

Anónimo disse...

Chegam noticias da Província de Manica, que em Nhazónia- antes de Catandica, um "estrangeiro" vestido de fato de treino e sapatilhas "Reboque", comprou um pacote de pepitas/pedras preciosas com moeda falsa, e "sumiu" a correr a pé, tendo sido capturado por 4 garimpeiros, num 4x4, cerca de 20 kms do local do "saque"!
Alguém pode confirmar se fugiu algum maratonista ou fundista?
A estrada é alcatroada, e pode-se circular a 100 kms/hora.

Heyden disse...

Mano Reflectindo, se fossemos a America, dava-mos axilo atletico e BI nacional aos atletas refugiados. Na USA seriam dados GREEN CARD porque sao pessoas significantes. Assim, somavamos as medalhas que eles obtiveram na nossa pauperrima lista. Na Australia foram dados PR (Permanent Residence).

Reflectindo disse...

Mano Heyden, é o que pensei. Na Europa é o mesmo que se faz. Um atleta, um bom jogador de futebol, isto é um bom desportista, um cientista, um bom músico, recebe permissão de residência e até nacionalidade com muita facilidade e fora das regras gerais. Aí somam-se medalhas ou pontos.