sexta-feira, setembro 23, 2011

Ruphia Banda admite derrota nas eleiçõesZâmbia

Lusaka - O presidente zambiano cessante Rupiah Banda admitiu hoje (sexta-feira) a sua derrota na eleição presidencial de terça-feira face ao chefe da oposição Michael Sata, indicando que "aceita os resultados"proclamados com atraso na noite de quinta para sexta-feira.
"Pelo que me concerne e para o meu partido, já aceitei os resultados. Somos um partido democrático e nós não conhecemos outras vias”, declarou num discurso de adeus à nação.
Banda, de 74 anos, disse que lembrem-se que nas próximas eleições vão julgar também. Tratam aqueles que foram derrotados com respeito e humildade. (…).
O presidente derrotado está no poder desde Outubro de 2008.

Fonte: Angola press - 23.09.2011

3 comentários:

Abdul Karim disse...

Alguns sabem tirar partido da situação,

Outros preferem que a situação tire partido deles,

Alguém Verdadeiramente Ilustre e Magnifico ensinou-me: "Na Política Internacional nao ha jantares grátis."

E eu humildemente vou aprendendo, depois de pensar arrogantemente, que sabia muito, e concluir que quase nada sei, vou aprendendo.

Muna disse...

Os sistemas políticos são como os tsunamis, a medida que a onda se estende vai perdendo força e não chega sequer no tamanho do tornozelo.

Falta os nossos 'capivaras'.

Zicomo

PS: Até logo, estou na Holanda!

Reflectindo disse...

Os nossos serão que estão aprendendo com Zâmbia e Ruphiah Banda?

É importante que da Zâmbia não se fala de tanta trafulhice eleitoral.