sábado, outubro 22, 2011

Amnistia Internacional insta CNT a inquirir sobre morte de Kadafi

Lagos, Nigéria (PANA) – A Amnistia Internacional exortou o Conselho Nacional de Transição (CNT) a levar a cabo um inquérito completo, independnete e imparcial para afirmar ou infirmar os rumores segundo os quais o coronel Muamar Kadafi teria sido morto durante confronts que opuseram os combatentes do CNT às forças lealistas em Sirtes.

Num comunicado transmitido quinta-feira à PANA em Lagos, a organização instou o CNT a divulgar a informação sobre as condições em que o coronel Kadafi teria sido morto e pôr à disposição do povo líbio os resultados do inquérito.

A Amnistia Internacional divulgou este comunicado após a difusão de imagens mostrando o líder deposto em vida na altura da sua captura por combatentes do CNT na sua cidade natal de Sirtes.

« A Amnistia Internacional pede ao CNT para se assegurar de que todas as pessoas suspeitas de violações dos direitos humanos e de crimes de guerra, nomeadamente os principais membros do regime de Kadafi e os membros da sua família, serão tratados com humanidade e que se forem capturados terão direito a um julgamento equitativo », declarou a organização.

Segundo a Amnistia Internacional, a morte de Kadfi põe termo a um capítulo da história da Líbia marcada pela repressão e por abusos, mas precisa que várias coisas devem ser elucidadas.

A Amnistia Internacional indicou que as novas autoridades líbias devem literalmente romper com a cultura do abuso erigida como regra e perpetuada pelo regime de Kadafi e engajar reformas em matéria de direitos humanos.

Fonte: Panapress - 21.10.2011

1 comentário:

Reflectindo disse...

Autor: Anónimo

Olá comunidademocambicana.blogspot.com e obrigado por sua info - Eu certamente pegou nada de novo daqui mesmo eu fiz no entanto expertise alguns problemas técnicos com este site, desde que eu experientes para recarregar os lotes web site de vezes anteriores para que eu poderia obtê-lo para carregar corretamente eu tinha perguntando se a sua hospedagem está OK? Não que eu esteja reclamando, mas os tempos de carregamento lento casos, muitas vezes, afetam o seu posicionamento no google e pode danificar o seu índice de qualidade se de publicidade e marketing com Adwords De qualquer forma eu estou adicionando este RSS para o meu e-mail e pode olhar para fora para muito mais do seu conteúdo excitante respectivos Verifique se você atualizar esta novamente em breve

Reflectindo:1)Não sei do pq o seu comentário não foi publicado.
2) Vou ver ao que vc me pediu. Em caso de precisar o meu contacto, este é o emu e-mail: askwaria@gmail.com