terça-feira, janeiro 31, 2012

Filho de ex-Presidente maliano candidata-se às presidenciais

Bamako, Mali (PANA) - O presidente da Convergência Africana para a Renovação (CARE), Cheikh Bougadary Traoré, filho do antigo chefe de Estado maliano, Moussa Traoré, foi investido candidato do seu partido às eleições presidenciais previstas para o mês de abril próximo no Mali, soube a PANA de fonte segura.
"Desejo construir uma sociedade de responsabilidade, de liberdade e de solidariedade, orientada para um desenvolvimento verdadeiro e sustentável e que terá por base a cultura maliana", declarou Bougadary Traoré após a sua investidura.
Ele engajou-se a combater a corrupção, a repensar as políticas da educação para tornar a escola mais satisfeita e a equipar os setores da saúde, da agricultura para um desenvolvimento sustentável.
O seu pai, Moussa Traoré, dirigiu de mão de ferro o Mali durante 23 anos, antes de ser destituído do poder a 26 de março de 1991 por um golpe de Estado militar.

Fonte: Pana press - 31.01.2012

Reflectindo: neste momento estou lendo: The State in Africa. The politics of the belly e assim estou conhecendo melhor a família Traoré.

Sem comentários: