sexta-feira, fevereiro 24, 2012

O Partido Frelimo tornou-se uma associação de malfeitores que usa o Estado para delinquir

Editorial
Ao impor descontos aos funcionários públicos para o seu X Congresso

Maputo (Canalmoz) – O caso das “doações” compulsivas, ou descontos coercivos a que estão a ser forçados os funcionários públicos para contribuírem para as despesas do X Congresso do Partido Frelimo, marcado para Outubro do corrente ano em Pemba, definitivamente veio, mais uma vez, destapar o véu e mostrar que o partido Frelimo tornou-se uma associação para delinquir e de gente abusadora que se mantém impune apesar de termos um Estado estruturado e com instituições para impedirem a canibalização do País e a extorsão dos cidadãos.
O que o Partido Frelimo está a impor através do Estado, é crime. É roubo. Chamemos os bois pelos seus nomes. Ler mais

5 comentários:

Anónimo disse...

Nguiliche


A PGR vai dizer que está espera de uma informacao oficial. Mas se fosse um partido de oposicao nao sei quantas conferencias de imprensa a PGR ja teria dado. Estamos no periodo medieval.

Heyden disse...

O PGR nao se pronuncia, possivelmete porque acha que esta naquela posiciao por favor dos outros (causa: externa) e nao pelo seu merito proprio. Enquanto continuarmos a pensar que somos o que somos, ou ocupamos cargos que ocupamos porque alguem nos deu maozinha e nao pensarmos que foi por nossa abilidade pessoal (causa: interna), este tipo de eventos continuara a acontecer. Mas a pergunta mais importante seria: "Como e possivel que milhares de funcionarios publicos, que, aparentemente conhecendo seus direitos, deixa-se roubar a luz do dia? Murrupula foi apenas ponta de iceberg, suponho.

Heyden disse...

Mas tambem, e preciso analisar os eventos com muita prudencia. Frelimo tem muita inteligencia porque conhece o maravilhoso povo que governa a mais de 37 anos. Na minha maneira de ver, a Frelimo nem precisa de tostao do funcionario publico para realizar o seu congresso. Frelimo tem o poder de tirar o taco que precisa a partir do Banco Central. Pode ser muito bem, uma manobra da Frelimo a tal cobranca publica com o intuito de apenas nos iludir que ela, a Frelimo, se distancia dos cofres do Estado. Mas na verdade, ela nao se distancia, patavina. As migalhas que recolhe por ai sao apenas para criar efeito de que ela se sustenta dos contributos de seus membros e de distraidos que pululam por ai. Pena do Mocambicano se todos estao a engolir esta farsa.

Reflectindo disse...

"Como e possivel que milhares de funcionarios publicos, que, aparentemente conhecendo seus direitos, deixa-se roubar a luz do dia? (Heyden)

É exactamente o que disseste quanto ao PGR. Muitos funcionários pensam que devem algo à Frelimo ou pelo menos têm medo da Frelimo.

Reflectindo disse...

Heyden, é evidente que a Frelimo sustenta o congresso e as reuniões dos ditos "quadros" na Matola com os cofres do Estado e sobretudo das empresas públicas. A escola da Frelimo na Matola foi reabilitada com o dinheiro que Cambaza drenava.