terça-feira, março 06, 2012

ANCYL ANUNCIA PURIFICACAO DE MILITANTES ANTI-MALEMA

JOANESBURGO, 05 MAR (AIM) - A liga juvenil do partido no poder na África do Sul, o Congresso Nacional Africano (ANC), anunciou, hoje, o início de uma campanha de purificação de militantes hostis ao seu deposto líder, Julius Malema, questionando o facto do Presidente, Jacob Zuma, apesar dos seus escândalos, não ter sido punido ou afastado do movimento.

O Comité Executivo Nacional (NEC) da ala juvenil do ANC tornou claro que todo aquele que se levantar contra Malema será processado ou expulso da organização.
O NEC discutiu a expulsão de Malema, ocorrida a semana passada.
Aquele órgão máximo de decisão disse que tinha planos tendentes a fazer face ao que chamou de discrepâncias de processos disciplinares de militantes do partido, com destaque para Zuma.
A liga referiu que Zuma nunca foi processado, pese embora as suas polémicas como a de uma relação extra-conjugal com Sonoro Khoza, filha de Irvin Khoza, amigo do Presidente e dirigente de um clube de desporto sul-africano.
Apesar dos seus vários escândalos, de acordo com o NEC da ANCYL, o Presidente do ANC sempre foi absolvido.
“É estranho que Zuma não tenha sido punido, mas quando Malema fala em nome da liga é expulso do partido. Será que existe tratamento justo no ANC?”, questionaram os membros do NEC.
A propalada campanha de desafio contra o partido como forma de repudiar a expulsão de Malema também foi um dos pontos discutidos pela reunião do NEC.

SUNDAY TIMES/ JD/dt

Fonte: AIM - 05.03.2012

Sem comentários: