quinta-feira, março 15, 2012

MDM em marcha pelas ruas de Nampula

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) desfilou por diversas artérias da cidade de Nampula pela passagem do terceiro aniversário da sua existência como partido político.
A marcha, segundo a sua delegada política provincial, Luísa Marrovica, tinha como objectivo “preparar a conquista do município nas próximas eleições autárquicas” que vão decorrer no ano que vem. A iniciativa teve como slogan “Nampula Será o Próximo”.

Falando à margem da marcha, a delegada política da cidade disse à imprensa que os três anos de existência do MDM naquela urbe saldam-se num balanço positivo e circunscrevem-se na adesão nas suas fileiras de muitos membros, com destaque para jovens.
Disse que com os três anos de existência o seu partido já despertou a mente de muita gente que aposta e acredita na mudança do estilo de governação no país.
“A adesão ao nosso partido é muito grande. Nós criámos espaços no nosso partido para todos exporem as suas ideias”, explicou Luísa Marroviça.
A delegada política do MDM na cidade de Nampula disse que o seu partido já tem estratégias bem definidas para conquistar aquele município, actualmente dirigido por Castro Namuaca, da Frelimo. Todavia recusou-se a divulgar tais estratégias considerando-as sigilosas.
Num outro desenvolvimento, a delegada política do Movimento Democrático de Moçambique manifestou o seu repúdio em relação à atitude da Renamo que recentemente convocou os seus ex-guerrilheiros para se aquartelarem na delegação da cidade, criando um clima de instabilidade no seio dos cidadãos. Tais homens viriam a ser escorraçados pela Polícia, tendo sido detidos 34 elementos.

Fonte: Jornal Notícias - 16.03.2012

Sem comentários: